Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-12-05 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Al-Kassr vs Panathimankos by CCCC

Goleada dos Al-Kassr!

A equipa da casa demonstrou toda a sua superioridade ao longo da partida. Tal é evidente com os 6 golos marcados. Exibição praticamente perfeita.

Soou o apito inicial entre Al-Kassr e Panathimankos. Nesta fase inicial da partida a equipa da casa estava a demonstrar o porquê de estar nos lugares cimeiros da liga B1. Estavam muito fortes, pressionantes e com muita posse de bola. A primeira ocasião da partida pertenceu a Henrique Núncio, que fez um forte remate, mas este acabou por ir ao centro da baliza. De seguida, foi a vez de António Calça e Pina fazer um cabeceamento, que saiu ao lado da baliza. Após tanta insistência o golo acabaria mesmo por surgir, e pelo protagonista do costume. Francisco Pignatelli apanhou a bola a seu jeito e aplicou um potente remate para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! No meio-campo da equipa dos Al-Kassr, quem se destacava era Diogo Correa Mendes. Este interligava todo o jogo da sua equipa por via de belos passes. Todavia o jogo estava algo morno, isto é, a equipa da casa estava confortável com a vantagem na partida e por outro lado os Panathimankos não arriscavam muito. Até fim da primeira metade, ainda surgiu o segundo para a equipa da casa. De livre direto António Calça e Pina colocou o seu nome na lista de marcadores. Ia para o descanso 2-0.

Iniciou-se a segunda parte e tal como a primeira a equipa dos Al-Kassr estava muito por cima da partida. Os destaques iam para Henrique Núncio e Francisco Pignatelli. Todavia numa situação do lado contrário, a equipa visitante conseguiu alcançar o golo da redução. Um cruzamento para a área e João Cruz “Cross” fez um belo golpe de cabeça para o fundo das redes. Após este golo, o jogo começou a tornar-se mais equilibrado. Todavia com o passar do tempo a diferença de qualidade de jogo veio a demonstrar-se. O 3-1 acabaria por surgir. Francisco Pignatelli fez um passe em desmarcação e Henrique Núncio não desperdiçou a oportunidade. Os golos estavam a surgir uns atrás dos outros. Pouco depois foi a vez de Duarte Correa Mendes, que recebeu um passe à entrada da área e colocou a bola ao ângulo inferior. Até fim da partida ainda surgiram mais dois golos para a equipa da casa. Um deles foi apontado por António Calça e Pina e o outro por Francisco Pignatelli. Depois de estar 6-1, foi um jogo sem história, com um domínio claro para a equipa da casa.

 

por Miguel Faustino