Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-10-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Panathimankos by CCCC vs The Hammers

Hammers seguem confortáveis no pódio da B1!

Depois de uma derrota por 3-2 na primeira volta, os Panathimankos pretendiam aproveitar o jogo da segunda volta para reescrever a história diante dos londrinos. Ainda assim, os pupilos de Peixe vinham de uma vitória moralizadora e estavam no terceiro posto da B1, pelo que seria uma tarefa muito complicada.

Decorreram largos minutos até que as primeiras oportunidades de golo surgissem, com os Hammers a terem mais bola, mas com o Mankos bastante organizados. Os londrinos foram pacientes na sua abordagem e no seu primeiro remate à baliza com perigo, conseguiram inaugurar o marcador: bola na área a ser penteada por Peixe, que acabou por servir Gonçalo Vasconcelos no coração da área, com o dianteiro a não dar hipóteses no momento da finalização! Estava inaugurado o marcador! Os Panathimankos continuavam ainda a tentar entrar no jogo e os Hammers aproveitaram para voltar a criar perigo, novamente por Celos, que num livre lateral decidiu rematar cruzado e obrigou Peten a ir ao tapete e a afastar o perigo. O 0-2 chegaria mesmo, com uma incursão de Guga na área a terminar numa bela finalização de pé esquerdo ao ângulo da baliza! O ala tem andado de pé quente e voltou a faturar! Nesta fase da partida só dava Hammers e Celos estava difícil de parar na frente, desta feita a receber o esférico, a tirar um adversário da frente num belo gesto técnico e a rematar rasteiro para defesa de Peten, mas o lance não ficou por aqui, com Celos a insistir com um cruzamento tirado à esquerda e Peten afastou, mas contra um colega de equipa, resultando assim num autogolo e no 0-3! Chegaria pouco depois o intervalo.

O intervalo teve efeitos contrários nas duas formações, com os Panathimankos a ganharem novo fulgor e os Hammers a relaxarem em demasia devido à vantagem de três golos, sendo que os gregos conseguiram um golo madrugador a abrir o segundo tempo, por intermédio do homem-golo Lourenço Silva, que devolvia alguma esperança aos caseiros! 1-3! O jogo acalmou um pouco após o golo grego, mas um novo aviso seria deixado na sequência de um pontapé longo de Peten, que tomou a direção do alvo e obrigou Pedro Azevedo a uma defesa atenta para canto! O trabalho para o guardião dos londrinos não ficaria por aqui, com uma bola a cair à entrada da área em João Luís, que rematou rasteiro para intervenção atenta de Azevedo para canto. Os Mankos iam deixando sinais de que podiam relançar a partida e Lourenço Silva tentou um bis num remate com estrondo, que esbarrou nas mãos seguras de Azevedo, que acabaria por agarrar o esférico. Apesar do bom segundo tempo que os gregos estavam a realizar, acabaram por sofrer um duro revés num momento de inspiração de Tomás Sousa: livre lateral de Peixe para o segundo poste, onde se encontrava Zé Rafa para um cabeceamento para o lado contrário e, por conseguinte, também Celos deu de cabeça para o centro, onde surgiu o central dos londrinos para um fenomenal pontapé de bicicleta! O jogo estava agora praticamente decidido com este golaço! Os Panathimankos não baixaram os braços e num canto curto de Mingos a bola chegou a José Robalo, que fez um belo remate em arco, mas Azevedo estava em grande e voltou a impedir o golo grego. Nada mais haveria a assinalar, confirmando-se a vitória dos Hammers por 1-4.

Os londrinos seguem assim no terceiro posto da B1, na perseguição de um lugar que lhes permita ascender à Liga A, enquanto os Panathimankos estão em apuros na 8ª posição do campeonato, mas a poucos pontos da zona de segurança.

por Henrique Barrosa