Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-06-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Hammers vs U.C. Sempudor

Jogo de loucos no INATEL acaba com empate a quatro!

Na segunda jornada da Liga B1, apesar de várias vezes em vantagem, os italianos deixaram que os ingleses fossem buscar um ponto nos últimos minutos do jogo e seguem ambos confortáveis a meio da tabela.

O jogo começou logo com golo no INATEL! Poucos minutos passados e Daniel Gomes num remate espontâneo a colocar os azuis na frente. O grande arranque dos italianos quase que foi anulado por Henrique Gomes Pereira, mas o remate do avançado saiu pouco por cima da baliza. Minutos depois foram os italianos que voltaram a meter em aviso a baliza de António Santos, com um cabeceamento de André Moreira e, no ressalto, Henrique Soares a rematar pertíssimo do poste direito da baliza dos Hammers. Ainda antes do intervalo, confirmou-se o aumentar da vantagem por parte dos SemPudor: passe errado na defesa dos ingleses e Francisco Pedro a rematar para uma primeira grande defesa do guarda-redes, mas na recarga aquele a fazer o 2-0. Tranquilidade ao intervalo para os italianos e vida difícil para os ingleses.

Quem diria o que daí vinha... Nos primeiros minutos da segunda parte, Daniel Gomes deu ainda mais corpo à vantagem dos azuis mas logo de seguida "Celos" volta a a reduzir a diferença para dois golos: 3-1 no marcador. Pouco depois, numa arrancada de "Jaças", foi Henrique Gomes Pereira quem encostou para a baliza de Eduardo Pereira e relançou de novo o jogo! 3-2 e muito por se jogar. Em mais uma arrancada de Jaças, isolado, o médio com a hipótese de fazer o empate atirou para fora; mas não demorou muito até fazer o gosto ao pé! Penalty ganho por Duarte Rico e o médio a empatar a partida no INATEL.

A poucos minutos do final mais duas histórias para contar. Quanto tudo previa o final de um jogo empatado, foi através de um canto que os SemPudor voltaram para a dianteira! Grande cabeçada de Francisco Pedro, com este a imitar o companheiro Daniel Gomes e a bisar no encontro. De novo os italianos na frente. Quando já nada o previa, pouco antes do árbitro apitar para o final do encontro, uma má saída a jogar dos azuis a oferecer a Rico a hipótese de voltar a empatar o jogo e o médio não falhou.

Com isto, os italianos deixam fugir dois pontos e permitem aos Hammers colarem-se com iguais 4 pontos na tabela classificativa.

 

por Guilherme Catarino