Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-06-25 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

310200

MVP: Tiago Oom Sousa

Liverpinos vs Al-Kassr

3 em 3 para os Liverpinos!

Na terceira jornada da Liga B1, os Liverpinos receberam e venceram os recém-promovidos e campeões da C3, Al-Kassr. Os ingleses conseguiram a sua terceira vitória em três jogos, novamente pela margem mínima! Esta vitória tem ainda mais valor por uma contrariedade sofrida ainda no primeiro tempo, mas que não impediu a turma de Merseyside de fazer um jogo de enorme maturidade.

Desde cedo se percebeu que os Liverpinos pretendiam assumir o controlo do jogo, pelo que não demorou muito até que o golo inaugural surgisse: reposição num lançamento, Trindade rodou em Tiago Oom Sousa e o camisola 5 picou na perfeição para a área em Duarte Madeira, que matou o esférico no peito e atirou de pé esquerdo para o fundo das redes! Mesmo a vencer, os Liverpinos iam continuando com mais bola, construindo pacientemente até que as brechas surgissem na defensiva contrária. A próxima oportunidade surgiu após arrancada de Francisco Vieira pelo corredor esquerdo, que conseguiu tocar atrasado para a chegada de João Caldas, que atirou com estrondo à trave! Uma nova troca de bola a obrigar o adversário a “bascular” terminou num passe entrelinhas para a receção orientada e remate muito forte de Angeja, que viu Gonçalo Falcão fazer uma excelente defesa para impedir os ingleses de dilatar! Passados alguns minutos, grande contrariedade para os Liverpinos, que a dominar a partida ficaram reduzidos a sete elementos. O Al-Kassr continuou sem conseguir deixar qualquer aviso no primeiro tempo e as formações iam para intervalo com 1-0 no marcador.

A abrir o segundo tempo, Tiago Oom voltou a mostrar excelente posicionamento a recuperar o esférico, conduziu, ganhou duas divididas na raça e assistiu Caldas do outro lado, que rematou, mas contra a mancha atenta de Gonçalo Falcão! O Al-Kassr conseguiria finalmente testar pela primeira vez Douwens (estrangeiro), por intermédio de Bernardo Falcão, que recebeu à direita, ajeitou para a canhota e rematou, mas o keeper estava bem colocado e encaixou. Os Liverpinos continuavam sem se inibir por estar a jogar com menos um elemento e, num contra-ataque, quase dilataram, com Caldas a assistir Tiago, que chegava do lado esquerdo da área e rematou para nova intervenção de Gonçalo Falcão, com o esférico ainda tomar a direção da baliza, mas a ser limpo por Francisco Núncio. Bernardo Falcão voltaria a dar uso ao seu pé esquerdo num livre lateral de ângulo apertadíssimo, que tentou que levasse a direção do alvo, mas acertou em cheio no primeiro poste! O Al-Kassr tentava um pressing final por forma a chegar ao empate e Henrique Núncio picou para o segundo poste em Bernardo Falcão, mas a ação defensiva de José Nascimento foi preponderante, dado que o desvio do camisola 99 foi o suficiente para atrapalhar o remate do homem do Al-Kassr. Uma bola picada à direita descobriu André Núncio e este conseguiu um belo remate a meia altura, mas Douwens voou para uma fantástica defesa, que segurou a vantagem da turma da casa!

Os Liverpinos continuam o início perfeito na B1, com três vitórias em outras tantas possíveis. Já o Al-Kassr volta a perder, mas já nos mostrou o futebol que pode praticar na época transata, pelo que tem tempo para reagir.

por Henrique Barrosa