Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Hasbullz FC vs Invictus

Invictus atropela Hasbullz e mantém os olhos postos no pódio da liga A

Os visitantes foram muito consistentes e entraram a ganhar 0-2. O Hasbullz acabou mesmo por fazer o 2-2, mas no segundo tempo não houve discussão e o Invictus conseguiu a vitória larga sem muitas dificuldades.

Boa entrada das duas equipas, a mostrarem muita energia e vontade de ganhar, mas a primeira ameaça saiu para o lado caseiro, muito bem trabalhado no meio-campo por José Bertão que tocou na velocidade de João Magalhães e o avançado arrancou, conseguiu contornar o guarda-redes, mas o remate saiu com força contra a malha lateral. O lance seguinte foi bem trabalhado por Francisco Prego que levantou a cabeça, mirou a baliza e disparou com força para uma defesa incompleta do guardião adversário e a bola acabou mesmo por parar no fundo das redes para o 0-1!  Pouco depois, voltaram a ser os visitantes a conseguir fazer o golo, mais uma vez Prego a trabalhar muito bem sozinho, tocou para Francisco Guerra que voltou a colocar no fundo das redes para aumentar a vantagem para 0-2! O jogo estava muito inclinado para o lado dos Invictus que estavam a conseguir criar muito perigo, mas sem ninguém estar à espera, do meio da rua, Miguel Fragoso recebeu uma bola de sobra muito longe da baliza e disparou um míssil que não deu hipótese de defesa ao guarda-redes e entrou quase a perfurar as redes. Golaço para reduzir para 1-2! Ainda antes do intervalo, várias ocasiões a assustar a baliza da casa com combinações entre o trio ofensivo, Guerra, Prego e António Bettencourt que esteve perto de aumentar a vantagem, mas Miguel Agostinho conseguiu defender entre os postes.

 Já no segundo tempo, chuva de golos nos minutos iniciais. Primeiro o golo do empate surgiu depois de uma confusão na grande área dos visitantes, a bola sobrou nos pés de Rodrigo Pais Ramos que foi frio na finalização e fez o golo do empate, 2-2! Pouco depois, sem dar tempo para a equipa da casa se acostumar à igualdade no marcador, Guerra voltou a faturar com um bom trabalho ofensivo para fazer o 2-3! Alguns minutos mais tarde, bola conduzida pelo lado esquerdo por Bettencourt que tentou a finalização primeiro e não conseguiu concretizar, mas apareceu José Fagulha na recarga para fazer o 2-4 e aumentar a vantagem! Depois da torneira abrir, não voltou a fechar e logo a seguir apareceu mais um golo, novamente António Bettencourt a receber pelo lado direito, trabalhou bem e foi humilde no momento da finalização a oferecer a Diogo Cunha que fez o 2-5! A equipa da casa insistia com alguns remates fortes, todos defendidos por Nuno Lopes que estava muito bem improvisado na baliza. Já na reta final do encontro, mais uma oportunidade para Bettencourt que rematou muito forte ao primeiro poste, mas Agostinho estava bem posicionado e defendeu com qualidade.

por Miguel Barrosa