Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: António G. Ferreira "Toli"

Jardim do Éder vs FC Famaligato

Empate com sabor amargo para o Famaligato!

Jogo que encontrava duas equipas em situações bastante diferentes na tabela classificativa. O Famaligato precisava de uma vitória para se manter na frente, mas o Jardim do Éder com todo o mérito e num grande jogo de resiliência a conseguirem levar 1 ponto importantíssimo para casa!

Soava o apito inicial, e a primeira oportunidade de perigo não demoraria a surgir! Grande jogada por parte do Famaligato, e Pedro Bonneville a cruzar na perfeição, com Frederico Videira a aparecer ao segundo poste, e a cabecear, mas a bola a passar ligeiramente ao lado. Nova oportunidade surgiria logo de seguida, num belo passe de Rodrigo Cristóvão para David Rosário, com este último a rematar rasteiro, para uma grande defesa do guardião adversário! Os rapazes de Famalicão carregavam nesta fase do encontro, e criariam perigo logo de seguida, com Rodrigo Santos a receber a bola no meio, a tocar para Pedro Bonneville e este último a rematar forte para mais uma defesa do guarda-redes adversário. O Jardim do Éder procurava responder, e criaria perigo através de um remate frontal de Henrique Núncio, mas o guardião da equipa do Norte a corresponder com uma bela defesa. O jogo estava muito vivo e muito partido nesta fase do encontro, e nova oportunidade surgiria e era para o Famaligato! Rodrigo Santos através de livre direto, remataria colocado, e a proporcionar uma enorme defesa ao guardião adversário! Após tanta tentativa, os forasteiros inaugurariam mesmo o marcador, tudo começando numa recuperação de bola em zona avançada por parte de João Canadas, que assistiria Rodrigo Cristóvão, com este último a rematar não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário! O Jardim do Éder após o golo sofrido queria demonstrar reação e assim o fez a partir de livre direto, com este a ser cobrado por Luís Nobre Guedes que remataria muito forte e a obrigar o guarda-redes adversário a aplicar-se. O 2-0 quase que surgiria logo de seguida por 2 vezes! Primeiramente, com tudo a começar num enorme passe longo por parte de João Canadas para Rodrigo Cristóvão, com este último a rematar de primeira e a obrigar o guardião a uma enorme defesa! De seguida, seria a vez de Pedro Bonneville fazer um fantástico passe na direção de Rodrigo Santos, com este último a rematar, mas o guardião a fazer uma fantástica mancha e a não permitir uma dilatação no marcador. O guardião do Jardim do Éder, “Toli”, estava a fazer uma enorme exibição até então, e responderia novamente com uma enorme mancha, desta vez a um remate de Frederico Videira, que aparecia isolado à frente do guarda-redes, após uma grande jogada de equipa.

 

Começava a segunda parte, e o Famaligato entrava com o grande objetivo de dilatar a vantagem no marcador, e quase que o faria logo de início, num grande remate de primeira de Rodrigo Santos, com a bola a ir ao poste! Que perigo! Logo de seguida, o Jardim do Éder quase que chegaria à igualdade com Joaquim Quintela a aparecer no cara a cara com guarda-redes, mas a rematar ligeiramente ao lado do poste direito! O Famaligato queria muito chegar a um golo que lhes desse mais tranquilidade, e Rodrigo Santos quase que faria o golo, num remate já dentro de área, mas a bola a rasar o poste direito. A bola parecia mesmo não querer entrar, e logo de seguida, mais uma enorme oportunidade de perigo. Passe de David Rosário para a entrada da área onde aparecia Rodrigo Cristóvão, que remataria cruzado com a bola a levar demasiada pontaria e a ir ao poste! A falta de pontaria do Famaligato ia fazendo o Jardim do Éder acreditar, e quase que faria o golo da igualdade após remate frontal de Joaquim Quintela, mas a bola a ser defendida e a ir ligeiramente ao lado. Jogada seguinte, mão dentro da grande área do Famaligato e o árbitro a assinalar para a marca dos 11 metros! Henrique Núncio a encarregar-se de bater, mas a rematar com demasiada pontaria e a bola a ir ao poste! O Jardim carregava nesta fase e encontrava-se muito perto da baliza contrária criando muito perigo nesta fase do encontro. A verdade é que nova oportunidade surgiria, e era para o Famaligato, com um remate de Rodrigo Cristóvão e a bola a passar ligeiramente ao lado! A verdade é que o golo da igualdade iria mesmo surgir, com Joaquim Quintela a aproveitar uma bola no centro da grande área, para rematar com muita qualidade e certeiramente, fazendo o 1-1 no marcador! O Famaligato quase que faria o segundo logo de seguida, com Pedro Bonneville a tocar a bola para Rodrigo Cristóvão com este último a cabecear, mas a bola a passar ligeiramente ao lado e o resultado a encerrar-se com um empate a um golo no marcador.

 

por Diogo Lourenço