Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Francisco Guerra

Invictus vs ATP United

3 pontos importantíssimos para o Invictus!

Duas equipas que se encontravam à data com o ATP em melhor lugar na tabela classificativa, a precisar de ganhar para se manter vivo na luta pelo terceiro lugar, mas o Invictus queria afastar a despromoção como uma hipótese, e sonhar ainda com um terceiro lugar.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo também! Grande entrada em jogo por parte do Invictus, a criar bastante perigo num cruzamento efetuado por Francisco Guerra, e Miguel Kanté Freitas a aparecer no centro da grande área e a cabecear sozinho, mas a bola a ir ao poste! Que perigo! A verdade é que após esta oportunidade de perigo o jogo manteve-se muito amarrado com ambas as equipas ainda a conhecerem- se a discutirem muito o jogo a meio-campo, culminando em haver pouca baliza nesta fase do encontro. A verdade é que o primeiro do encontro acabaria por surgir, e seria para o Invictus! Remate de fora de área de Jorge Farias, com a bola a beneficiar de um desvio do adversário, e a acabar no fundo das redes! O Invictus encontrava-se mais perigoso nesta fase do encontro, e quase que chegariam ao segundo pouco tempo depois. Francisco Guerra a virar o jogo através de um enorme passe, e José Lopes a rematar de primeira, a proporcionar uma enorme defesa ao guarda-redes adversário e na recarga a aparecer Jorge Farias, com este a rematar também para mais uma enorme defesa de Bruno Branco!

 

Começava a segunda parte, e os ATP estando em desvantagem, a procurarem ser mais intensos e ofensivos, e a primeira oportunidade de perigo a acabar por surgir num remate bastante perigoso de David Loureiro, com a bola a rasar o poste direito! O Invictus procurava responder e Miguel Kanté de Freitas a rematar de bem longe e rasteiro para mais uma defesa apertada de Bruno Branco. Miguel Freitas continuava o elemento mais perigoso da equipa visitante, com vários remates de fora da área, mas a encontrar à sua frente uma autêntica parede chamada Bruno Branco, que não deixava qualquer bola entrar na sua baliza e mantinha assim o resultado em 1-0. O ATP respondia através de livre direto, cobrado por Pedro Galvão, que disparava um autêntico míssil, mas Simão Figueira a corresponder com uma enorme defesa. Que perigo! O Invictus correspondia, e Miguel Kante Freitas a tocar a bola para Jorge Farias, com este a rematar para uma enorme defesa de Bruno Branco! Bruno ia segurando a sua equipa, e logo de seguida a fazer mais duas grandes defesas. Primeiro a defender um grande remate de Miguel Freitas, e de seguida a esticar-se todo para defender um grande remate de Francisco Guerra, mas o mesmo Guerra logo a seguir, a não tremer e a disparar para o fundo das redes e a selar o resultado com uma vitória importantíssima por 2-0 para o Invictus!

 

por Diogo Lourenço