Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

SC Baga vs Jardim do Éder

Vitória gorda a favor dos Baga!

Duas equipas que se encontravam à data com posições bastante diferentes na Liga A, com os Baga com aspirações de subida, e o Jardim do Éder com uma vida muitíssimo complicada para se manterem vivos nesta liga.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer. As duas equipas a controlarem muito bem a bola no meio-campo e a discutirem muito sem terem uma grande definição no último 1/3, e optarem por ter uma grande segurança defensiva, não abdicando das suas raízes e só depois analisando hipóteses no ataque. A grande primeira oportunidade do encontro seria para o Jardim do Éder, num cruzamento-remate de Manuel Sousa Louro, com a bola a sobrevoar o guarda-redes, mas Luís Pereira a esticar-se todo e a sacudir muito bem a bola com a ponta dos dedos para canto! Nova oportunidade de perigo surgiria, e seria novamente para o Jardim do Éder, num remate de fora de área de Joaquim Quintela, mas a bola a ir à figura e o guarda-redes a encaixar a redondinha. De seguida, seria a primeira aparição de perigo do Baga no encontro, num grande remate de Manel Freitas e Costa, mas o guarda-redes contrário a corresponder com uma enorme defesa! Após a primeira aparição de perigo, chegaria mesmo o primeiro golo do encontro. Pedro Romão a receber a bola na direita, a embalar e no cara a cara com o guarda-redes a colocar a bola no canto inferior esquerdo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes adversário. Estava inaugurado o marcador, e era para os Baga! O segundo viria logo a seguir, com tudo a começar num grande passe de Afonso Pinho a encontrar Afonso Carvalho, com este último a rematar, a bola a ir ao poste, e na recarga Afonso Castro a encostar de cabeça para o 2-0.

 

Começava a segunda parte, e após entrada um pouco confusa das duas equipas, com muitas bolas perdidas a meio-campo, o golo acabaria mesmo por surgir e era novamente para os Baga. Grande passe vindo do meio para Pedro Viana e este a beneficiar de um ressalto para colocar a bola no fundo das redes e a fazer o 3-0 no marcador! O Jardim do Éder criaria perigo logo a seguir, através de canto, e Francisco Chichorro a cabecear para defesa segura do guarda-redes. A verdade é que o Baga estava bastante eficaz na partida, e no lance seguinte chegaria mesmo ao quarto, tudo começando nos pés de Diogo Santos, que disparou um autêntico míssil e a obrigar assim o guarda-redes contrário a defesa incompleta e na recarga Manel Freitas e Costa a aparecer e de cabeça a fazer o golo. Poucos minutos a seguir, o Jardim do Éder faria o golo de honra, com António Xara, o melhor até então dos visitantes, a encontrar Pedro Moser, e este a disparar cruzado sem hipóteses de defesa. A verdade é que o Baga hoje não estava para brincadeiras e logo de seguida surgiria o melhor momento do jogo, com Pedro Romão a cruzar de letra, e Afonso Castro a aparecer ao segundo poste, e a cabecear para o 5-1 final no marcador. Golo de bandeira no CIF! O árbitro apitava para o final do jogo, o que ditava uma vitória muito importante para os Baga, que aproveitavam assim da melhor maneira o deslize dos ATP para se distanciarem na luta pelo terceiro lugar.

 

 

por Diogo Lourenço