Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-09-20 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 5

000000

MVP: António Xara Brasil

Real Madeira vs Jardim do Éder

Jardim do Éder goleia num duelo de aflitos!

Num jogo de sentido único, a equipa treinada por Zé Miranda aproveitou um autogolo para desbloquear o jogo e na segunda-parte aproveitou para fechar com contundência.

O jogo começava com a equipa do Jardim do Éder por cima, a tentar aproveitar o facto de começar em vantagem numérica. O primeiro aviso veio de Henrique Núncio que após deixar o defesa para trás e em boa posição permite uma grande defesa do guarda-redes adversário. No canto proveniente da jogada, Chichorro ganha nas alturas e cabeceia com a bola a passar muito perto do poste. De seguida, veio o primeiro da noite, num lance muito azarado para os madeirenses. O defesa central faz um atraso para o guarda-redes, mas faz o passe para a zona errada e marca na própria baliza. Estava inaugurado o marcador para o Jardim do Éder. Já no final da primeira parte ainda houve tempo para Joaquim “Pepê” Quintela estar muito perto do golo. Cruzamento de Manuel Louro com o avançado a aparecer sozinho no segundo poste, mas a não conseguir levar a bola no sentido da baliza.

A segunda parte começava com a equipa do Jardim a querer aumentar a vantagem e o golo veio mesmo nos primeiros minutos. Canto atrasado para Henrique Núncio que obriga o guarda-redes a defender para o poste e na recarga Manuel Almeida mete lá para dentro. Estava feito o segundo! Ainda assim os madeirenses não desistiam e tentavam remar contra a maré principalmente através de Lúcio Djalo. No lance a seguir ao golo, o avançado foge na ala e faz um remate muito perigoso com o keeper a responder à altura e a defender para canto. Ainda assim esta era a noite dos homens de Zé Miranda, e continuavam a surgir oportunidades para a equipa. Primeiro veio o aviso de António Xara Brasil que depois de um contra-ataque aparece em boa posição e obriga o guarda-redes a mais uma grande defesa. De seguida foi a vez de Francisco Vasco ter uma grande oportunidade para dilatar a vantagem, mas o guarda-redes Vicente Jardim mais uma vez a vencer o duelo frente aos avançados. No entanto o terceiro ia mesmo aparecer através dos pés de Chichorro. O médio combina com o colega, aparece isolado e com muita frieza faz o terceiro da equipa. Nesta altura a equipa do Real Madeira estava desmotivada e a equipa do Jardim do Éder aproveitava para criar oportunidades. Pouco depois surgiu o quarto da noite, em mais um lance infeliz dos defesas da equipa da ilha. Cruzamento de António Xara Brasil com Tomás Freitas ao tentar cortar, a enganar o guarda-redes e a fazer um autogolo. No final ainda houve tempo para completar a noite com uma manita. Desta vez, o golo foi de Xara Brasil que após um mau alívio do guarda-redes adversário, aproveita e faz um “passe” para a baliza do meio-campo. Grande golo a combinar com uma grande exibição do médio. Na última jogada da partida Pepê ainda tentou fazer o seu golo, mas esta não era a sua noite e atirou ao lado numa boa posição.

por Martim Carvalho