Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-06-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000300

MVP: António Costa Quinta

Iraque Unita vs SC Baga

SC Baga sofre, mas leva os três pontos!

Em encontro referente à 2ª jornada da Liga A, a turma de encarnado recebeu o Iraque Unita e venceu por 1-2! Uma vantagem que começou a ser construída ainda na primeira parte num jogo equilibrado que vê assim o Baga somar a segunda vitória consecutiva!

O árbitro tinha apitado para o início do jogo há menos de um minuto e já o Baga estava em vantagem, chegando ao golo inaugural no seu primeiro lance ofensivo: recuperação da posse em zona central com António Costa Quinta a receber posteriormente junto ao flanco esquerdo; viu a desmarcação do colega e fez um belíssimo passe a rasgar a defesa; solto na direita estava Pedro Romão que apenas com o keeper pela frente não vacilou, rematando cruzado para o poste mais distante! Belo desenho ofensivo da formação visitante que rapidamente ficava em vantagem no jogo! Era o Baga quem controlava o ritmo de jogo e pouco depois teve nova ocasião para dilatar o marcador, num lance de bola parada: canto da direita batido para o coração da área com a defesa iraquiana a conseguir aliviar; o esférico sobrou à entrada da área para Diogo Santos que atirou tenso com o esférico a não passar longe da baliza defendida por Tiago Espada! Instantes depois o Iraque teve a sua primeira grande chance para chegar ao empate e ficou a meros centimetros do golo: canto da esquerda de Francisco Brito com Francisco Esguelha a afastar da cabeça; o esférico sobrou para Rafael Roza “Rafinha” que conseguiu dominar e rematar rasteiro…e a bola passou pertíssimo do poste direito! O keeper dos encarnados já estava batido, porém a bola acabou mesmo por passar ao lado! Ficava o aviso da turma orientada por Paulo Estêvão. O Iraque estava a conseguir chegar com mais frequência à área adversária, mas era nos lances de bola parada onde mais perigo criava: livre direto já bastante próximo da área a descair para a esquerda: Tiago Mealha assumiu a marcação e bateu tenso para o canto superior direito…mas Luís Gonçalves Pereira voou para uma defesa espetacular e manteve a sua equipa em vantagem! Grande parada do capitão dos Baga a mostrar serviço! Em cima do intervalo a turma visitante por muito pouco não fez o 0-2 num lance construído desde trás: Esguelha driblou o primeiro defesa e progrediu no terreno; com um passe entre linhas isolou Afonso Castro que na cara do golo viu Tiago Espada fazer uma mancha sensacional, negando assim o golo ao avançado do Baga! O jogo seguia para intervalo com o golo madrugador a fazer a diferença.

No início da segunda parte a turma iraquiana voltou a assustar logo nos primeiros minutos na sequência de um lance de transição ofensiva: contra-ataque rapidíssimo do Iraque com Zé Forjaz a receber no flanco esquerdo; após ultrapassar o defesa cruzou para o segundo poste onde o colega tinha tudo para fazer o golo, porém Esguelha deu o corpo às balas e bloqueou um remate que era golo certo! De seguida nova chance para o Iraque chegar ao empate com Diogo Wallis de Carvalho a assistir Tiago Mealha com um passe milimétrico entre linhas; o avançado estava em ótima posição para finalizar, no entanto o guardião Luís saiu rapidamente dos postes e fez uma mancha brilhante que permitiu a balizar ficar novamente a zeros! O jogo entrava numa fase mais intensa ou física com o Iraque à procura do empate e o Baga a tentar fechar o jogo. Entre ocasiões para os dois lados foi mesmo o Baga a balançar as redes primeiro e a chegar ao 0-2: lance individual de génio de António Costa Quinta a receber no flanco direito já dentro de área; com apenas um defesa pelo caminho puxou para o meio para o pé esquerdo e rematou em arco sem hipóteses para o canto inferior esquerdo! Golaço do médio encarnado que aumentava assim a vantagem para a sua formação! Já nos instantes finais o Iraque Unita conseguiu reduzir para 2-1 na sequência de uma grande penalidade convertida pelo capitão Francisco Brito! O encontro chegava pouco depois ao fim com o Baga a somar novo triunfo, somando três pontos importantes neste arranque da temporada, já o Iraque inicia a época 2023 com um desaire!

 

por Miguel Sousa