Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-12-04 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Luís Lopes

Fenerbaços SC vs Jupiter FC

Jupiter vence e convence!

A Divisão Allstars está prestes a chegar ao fim e a jornada 17 deixou frente a frente equipas em situações distintas: de um lado um Fenerbaços já com o segundo lugar garantido vendo o Pornmouth fugir com o título de campeão; do outro o Jupiter ainda na luta pela manutenção no escalão máximo a conseguir uma vitória crucial para a sua continuidade nesta divisão. O encontro foi maioritariamente controlado pela turma de Tiago Sequeria que saiu do Inatel com um triunfo de três golos sem resposta, importantissimo para os Galáticos!

Desde cedo se verificou que o Jupiter entrou em campo com uma intensidade muito maior, controlando grande parte do encontro, evidenciando uma excelente organização defensiva, assim como um ataque dinâmico a causar muitos problemas à turma turca. Na primeira parte as ocasiões foram poucas ou quase nulas, sendo todas favoráveis à formação visitante que apresentou uma eficácia elevadíssima ao marcar dois golos sem resposta. O golo inaugural nasceu numa situação de transição ofensiva executada de forma perfeita pelo Jupiter: arrancada de José Maya Seco pelo corredor esquerdo a deixar o defesa direto pelo caminho; já perto da linha de fundo cruzou para o coração da área na direção de Guilherme Caetano que de primeira rematou sem hipóteses para o fundo das redes! Execução brilhante do avançado do Jupiter assistido de forma brilhante pelo colega e estava feito o primeiro da noite! Pouco depois e já mais perto do intervalo confirmou-se a superioridade da turma de Tiago Sequeira ao fazer o 0-2: erro na construção dos turcos com Luís Lopes a intercetar o passe em zona proibida; com caminho aberto para a baliza progrediu pelo flanco direito e já dentro de área rematou tenso ao poste mais próximo não dando hipóteses ao keeper Joaquim Matos! Enorme festa do Jupiter que demonstrava eficácia maxima e chegava ao intervalo com uma margem algo confortável de dois golos sem resposta!

 

No segundo tempo o Fenerbaços deu alguns sinais de vida e até entrou melhor com uma dupla ocasião. Primeiro foi o capitão Gonçalo Martins Costa a criar muito perigo através de um remate de longa distância que viu António Pignatelli encaixar com segurança. Pouco depois de bola parada na sequência de um canto António Pissarra tentou surpreender o guardião galático com um canto direto que só não deu em golo devido aos reflexos rápidos de Pignatelli! Após estas duas chances o Jupiter reorganizou-se e voltou à intensidade da primeira parte, controlando os restantes vinte minutos e causando perigo por várias ocasiões, quase sempre em contra-ataque. Remondes começou a ser lançado na profundidade com frequência e ficou perto do golo por duas ocasiões: primeiro após receber entre linhas com espaço rematou tenso e acabou por atirar ao lado! De seguida após um belíssimo passe do colega ficou isolado com o keeper Joaquim: tentou picar por cima do guardião mas o mesmo estava atento e impediu o tento! Já nos minutos finais Remondes teve a sua terceira ocasião de golo e desta vez não vacilou: recebeu o esférico encostado ao flanco direito, tirou o defesa do caminho e fletiu para dentro, rematando cruzado tenso para o canto inferior esquerdo sem hipóteses de defesa! Que finalização exímia! Até ao final do encontro aind houve mais uma ocasião psra cada lado, porém o resultado manteve-se inalterado e o Jupiter saiu mesmo do Inatel com os três pontos que lhes garante agora, pelo menos, o oitavo lugar que dá acesso ao jogo de playoff!

por Miguel Sousa