Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-30 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100100

MVP: João Neto

Wolveraction vs Jupiter FC

Wolves de ouro em véspera de jogo importante!

O Wolveraction venceu o campeão da Liga A com um golo ao cair do pano e prepara-se da melhor forma para o jogo da meia final da Taça Allstars. O resultado final de 1-0 foi conquistado pelo seu avançado a pouco tempo do final, fazendo com que a sua equipa acabe sem empates neste campeonato.

Fantástico início de jogo entre campeão e terceiro classificado da Liga A. Partida muito divida e organizada entre duas das melhores equipas do universo Allstars.

Naturalmente o Jupiter assumiria um pouco mais o jogo, apesar das boas réplicas que o Wolveration ia dando. Os primeiros remates com perigo seriam do mesmo jogador. Com remate fácil e quase sempre perigoso, Rodrigo Remondes voltou a fazer das suas dando trabalho a João Neto, na baliza do Wolves. A primeira mancha do guardião seria importantíssima para negar o golo ao avançado adversário. Na segunda tentativa o remate sairia na direção de Neto e a defesa seria menos complicada.

Do outro lado o Wolveration teria como “tanque” de serviço, João Arantes e Oliveira, que carregava a bola consigo como se fosse uma munição, aguentava tentativas de falta e conseguia eventualmente rematar para uma bela defesa de Tomaso Lorenzi. Que jogada deste defesa/médio que por pouco não fazia um golaço!

Estas equipas estavam a encaixar tão bem que a bola poucas vezes chegava às balizas. Sem dúvida que estava a ser muito bem tratada e a posse de bola era bastante boa. Mas para o olho neutro, o jogo estava muito parado! Precisávamos mesmo de uma segunda parte mais dinâmica.

 

No segundo tempo Duarte Cruz (Jupiter) sacou um coelho da cartola que não tinha direito de ser travado. Não fosse a “parede” João Neto, dificilmente o remate acrobático do avançado dos extraterrestres seria parado. Quem proporcionou tal tento foi Guilherme Caetano na direita, com um cruzamento perfeito. Com um remate moinho “Duda” atirou com muita força. Neto estava lá com reflexos de felino para mandar para canto!

Este mesmo jogador teria nos seus pés mais um cartucho para mandar um “tiro” que seria mais uma vez defendido pelo keeper inglês. Do outro lado era Diogo Dinis a puxar o pé atrás e a obrigar Tomaso a deitar-se para defender o remate.

A tentativas do Jupiter marcar não se esgotavam em DUarte Cruz, também Zé Maya Seco obrigou Neto a evitar a desvantagem da sua equipa. Um remate potentíssimo na direção do guarda-redes adversário continuava a não ser suficiente.

A maré de perigo mudou completamente neste momento. O Wolveraction pegou no jogo e nunca mais o largou. Primeiro acertou no poste Arantes, com um remate que tinha selo de golo! Logo a seguir, foi a vez de Dinis acertar no ferro, depois de um lançamento para a área de Manuel Arez Theotónio.

Até que finalmente tivemos o empate quebrado. Mesmo a terminar o jogo! Duarte Perloiro Cruz dava o melhor seguimento a um lançamento de Theotónio com um remate à meia volta no ar. Sem hipótese para Tomaso e sem hipótese para o Jupiter e recuperar!

Grande vitória dos “lobos” sobre o recém campeão da Liga A. Com o terceiro lugar já garantido fizeram uma excelente exibição. O Jupiter perde apenas pela segunda vez nas dezoito partidas realizadas no campeonato. Um grande feito que levarão consigo para a sua estreia na primeira divisão da Liga Allstars!

 

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão