Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-31 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

300301

MVP: Diogo da Silva Góis

Real Madeira vs Hangover 96

Real Madeira garante manutenção na derradeira jornada da Liga A!

A última jornada da Liga A registava ainda muitas situações por definir. Uma delas, passar-se-ia entre Real Madeira e Hangover 96, ambos a necessitarem desesperadamente dos três pontos.

Os primeiros minutos da partida não registaram oportunidades gritantes para nenhuma das equipas, sendo que o primeiro aviso surgiu com Lúcio Djaló a tocar curto na área em Gustavo Silva, que ganhou a dividida ao adversário e em excelente posição atirou por pouco ao lado! Na jogada seguinte, Gustavo esteve novamente envolvido ao ganhar ao centro e a jogar rapidamente na desmarcação de Diego, que recebeu orientado e finalizou com frieza! Estava inaugurado o marcador para os madeirenses! Os Hangover não perderam tempo na resposta, com Afonso Barroso a fazer um belo pontapé de ressaca em volley, mas Matias Entrudo voou para segurar a vantagem. Em seguida, foi Miguel Pinto a cobrar um canto para o coração da área para cabeceamento, por pouco, ao lado de Laja. Depois de algumas oportunidades criadas pelos alemães, o golo do empate já se vinha a pressentir e acabou mesmo por surgir, na sequência de um lançamento lateral e alguns ressaltos, com o esférico a sobrar para um remate à queima-roupa de João Vasco! A fechar o primeiro tempo, o Real Madeira ainda dispôs de uma boa oportunidade para voltar à vantagem, com João Coelho a recuperar em zona ofensiva e a tocar para a chegada de Santana, que rematou de trivela e obrigou Feria, keeper improvisado, a uma defesa vistosa para canto! Terminava o primeiro tempo com empate no marcador.

Os Hangover mostraram desde cedo no segundo tempo que só procuravam a conquista dos três pontos, primeiro por um remate desenquadrado de Pinto e, pouco depois, triangulação com participação de Pinto, que tocou em André Rosa e o dianteiro soltou na desmarcação de André Monteiro à esquerda, que tentou um cruzamento, e mesmo não tendo saído bem, tomou a direção do alvo e obrigou Matias a jogar pelo seguro e a afastar para canto. Pouco depois, surgiria um passe para o coração da área em André Rosa, que rececionou orientado e rematou à boca da baliza, mas Matias fez uma bela mancha! Os madeirenses conseguiriam finalmente ripostar num canto de João Andrade para o coração da área e desvio sem sucesso de Djaló por cima. O golo dos madeirenses acabaria por surgir, naquele que foi um golo contra aquilo que vinha a ser o segundo tempo: canto cobrado para o coração da área alemã, que conseguiu limpar, mas à entrada da área surgiu Coelho para um belo pontapé para o fundo das redes! Passados poucos minutos, a turma da casa dispôs de uma oportunidade de ouro para dilatar, após Gustavo ser derrubado no interior da área. Coelho assumiu a cobrança e rematou rasteiro para a direita, mas o instinto de Feria sobressaiu e conseguiu afastar contra o poste! Mesmo com o penalti defendido, a jogar com menos um elemento, a vida tornou-se mais complicada para os alemães conseguirem procurar o empate, pelo que o jogo terminaria mesmo com vitória insular por 2-1.

O Real Madeira terminou assim da melhor maneira uma segunda volta muito positiva, assegurando a manutenção na Liga A. Já os Hangover irão descer à B, depois de mais de 10 épocas nos escalões mais altos do torneio.

por Henrique Barrosa