Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-10-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200000

MVP: Nuno Sualehe

Fenerbaços SC vs The Passenger Hostel

Bela vitória dos Fenerbaços SC por 2-0!

A equipa da casa alcançou uma importantíssima vitória para as contas do campeonato. Entraram a ganhar desde muito cedo e dominaram grande parte do jogo, sendo um reflexo excelente campanha que estão a realizar na Liga Allstars.

Soou apito inicial e desde logo a equipa dos Fenerbaços SC impôs o seu futebol. Trocavam durante muito tempo a posse de bola não deixando o adversário pensar o jogo. Com tal insistência o golo acabou mesmo por surgir por parte de José Caldeira. Uma bela jogada individual pelo flanco direito que terminou com um potente remate cruzado para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! O próprio José Caldeira pouco tempo depois teve uma excelente oportunidade nos seus pés. Uma jogada de bastante envolvência, com o Nuno Sualehe a combinar com Gonçalo Cavalheiro, e que terminou com um remate a rasar o poste por parte do extremo da equipa de manto preto. A equipa não estava satisfeita com o 1-0 e o seu futebol demonstrava que estavam em busca de mais golos. O meio campista Nuno Sualehe, estava muito ativo e era um perigo à solta para a defensiva dos The Passenger Hostel. A equipa visitante tentava aproveitar alguns lances de bola parada para chegar com perigo à baliza de Joaquim Santiago Matos. Numa dessas situações, Francisco Pignatelli executou um livre direto, mas a bola saiu ao lado da baliza. Até o fim da primeira parte não surgiram mais oportunidades de parte a parte, e o resultado foi para o descanso com vantagem para a equipa da casa.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que a equipa dos The Passenger Hostel tinham vindo do intervalo com outra atitude. A primeira ocasião da segunda metade surgiu assim para a equipa visitante. Um belo cruzamento de Francisco Pignatelli, mas António Veiga não conseguiu a concretização de cabeça. A equipa da casa estava muito solida a nível defensivo principalmente devido às ações de João Quelhas Costa. A equipa da casa também tentava chegar ao golo e obter o conforto do 2-0. Gonçalo Cavalheiro teve uma boa oportunidade, mas o seu remate cruzado saiu lado da baliza. Do lado contrário, quem estava a agitar com a partida era Duarte Henriques. Este teve uma boa ocasião para marcar por via de uma jogada individual. Fintou 2 defesas e fez um remate de meia distância, mas a bola saiu por cima da baliza. O jogo entrou numa fase muito intensa em que as posses de bola estavam a ser disputadas como se fossem as últimas. A realidade é que na parte final do jogo a equipa dos Fenerbaços SC concretizou a sua vitória. Primeiramente José Caldeira tentou marcar golo canto direto, mas a bola foi à barra. Pouquíssimo tempo depois surgiu o golo de Nuno Sualehe. Um potentíssimo remate ao primeiro poste. O jogo terminava assim 2-0!

por Miguel Faustino