Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-04-22 às 22:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Afonso Monteiro

Hasbullz FC vs Aston Billa

Aston Billa vence e convence!

Jogo que defrontava duas equipas que praticam um belo futebol, a demonstrar-se bastante renhido e bem disputado, sendo a eficácia o chave do encontro.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, com Afonso Gomes a trabalhar muito bem na ala, a tocar o esférico para Afonso Mota, mas no cara a cara com o guardião a não conseguir levar a melhor, devido a uma enorme defesa do mesmo. Jogada seguinte, Afonso Mota teria novamente o golo nos pés, mas o remate do mesmo a sair ligeiramente por cima da baliza. Na terceira oportunidade, a equipa de azul e grená chegaria mesmo à vantagem no marcador, com Afonso Mota mais uma vez a rematar, sendo o remate defendido, mas na recarga a aparecer Miguel Ladeiro, que não desperdiçava e inaugurava assim o marcador em Porto Salvo! Minuto seguinte, o árbitro apontava para a marcar dos 11 metros, e João Carvalho tinha nos pés o possível golo da igualdade, mas Afonso Monteiro a esticar-se todo e a defender assim o penálti do mesmo! O Hasbullz não desistia, e não tirava o pé do acelerador nesta fase, e ficaria novamente muito perto do golo, através de um grande remate de Pedro Marques à entrada de área, mas o esférico a sair ligeiramente ao lado do poste! Que perigo! Na resposta, o Aston Billa ficava também muito perto de alcançar o golo, através de um autêntico míssil de Tomás Zanatti, mas o guardião que fazia uma belíssima exibição até então, a corresponder com mais uma enorme defesa! A verdade é que o mesmo já não conseguiria defender o remate de Ricardo Lanita, que faria um autêntico golaço, recebendo com o peito e rematando à meia volta! Momento de magia do avançado!

Começava a segunda parte, e a resposta por parte do Hasbullz à desvantagem no marcador não tardava em aparecer, com Rodrigo Pais de Ramos a receber o esférico no meio, a tocar para Vasco Brito que rematava em arco, com a bola a entrar no canto inferior esquerdo! Esperava-se assim uma segunda parte com fortes emoções à mistura. A resposta do Aston Billa surgiria minutos depois, com Ricardo Lanita a tirar um defesa da frente, a rematar, mas um defesa a servir de salva vidas e a tirar o esférico em cima da linha! Jogada seguinte, novamente Lanita a rematar, mas desta vez o remate a embater no poste! A sorte não parecia estar mesmo a favor do avançado, mas a verdade é que foi suficiente, e permitia ao Aston Billa assim alcançar mais 3 pontos bastante importantes em busca do título.

por Diogo Lourenço