Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-09-20 às 22:10 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

000100

MVP: André Santinho

Chiba FC vs Invictus

Fantástica vitória da equipa dos Chiba FC por 3-0!

A equipa da casa controlou muito bem todos os momentos de jogo e com 3 tentos alcançou um importante triunfo para a Liga A.

Soou o apito inicial, e de imediato deu para entender que se iria tratar de um jogo muito disputado de parte a parte. Do lado da equipa visitante, Miguel “Kanté” Freitas era claramente o jogador que mais ameaçava. Por parte da equipa dos Chiba FC, os destaques iam para António Veiga e André Santinho. Estavam muito dinâmicos e a interligar a equipa em todos os momentos do jogo. A equipa da casa, estava melhor na partida e o golo acabou por aparecer como consequência do caudal ofensivo. André Santinho recuperou a bola a meio-campo, transportou a bola até à área adversária, puxou para o seu pé esquerdo e inseriu a bola no fundo das redes. Belo golo do médio da equipa dos Chiba FC. A equipa ia mantendo uma solidez defensiva, muito graças às ações de António Pragana. A realidade é que a equipa estava tão confortável na partida, que os golos continuaram a aparecer. Numa bela jogada coletiva, Duarte Coito fez o passe para Sebastião Thiran, e este inseriu a bola no fundo das redes. Estava feito o 2-0. A fim da primeira parte, ainda surgiu uma oportunidade para a equipa dos Invictus. Novamente por via de Miguel “Kanté” Freitas, que fez um potentíssimo remate, mas para boa defesa do guarda-redes.

Iniciou-se a segunda parte e a verdade é que foi a equipa visitante entrou melhor. Estavam em busca dos dois golos de desvantagem. Miguel “Kanté” Freitas esteve perto de marcar com recurso a um cabeceamento. Do lado contrário, a equipa dos Chiba FC recorrida a remate de longa distância para causar perigo. Desta vez foi Bernardo Louro. Para além de remates de fora de área, a equipa aproveitava as bolas paradas para chegar com perigo. Num canto, André Santinho colocou a bola milimetricamente na cabeça de António Veiga. No entanto, a bola saiu por cima da barra. Do lado contrário, uma entre Francisco Guerra e Jorge Farias quase que dava golo. Todavia foi para a equipa da casa que veio o golo, que pôs o resultado em 3-0. A bola sobrou à entrada da área para António Veiga e este, de bico, inseriu no fundo da baliza. A última oportunidade do jogo surgiu para João Quelhas Costa, que tentou um remate de trivela mas não conseguiu marcar. Terminava assim 3-0.

 

por Miguel Faustino