Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-22 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

7 - 0

100100

MVP: Nuno Lynce Silva

Pitas de Guadalajara vs Frankfruta FC

Pitas alcançam primeira vitória da época em grande estilo!

Este jogo da C3 marcava embate entre duas formações ainda em busca dos seus primeiros três pontos da época. As Pitas já com experiência no torneio, enquanto o Frankfurta ainda está numa fase bastante embrionária do futebol que pretende praticar.

As Pitas entraram a todo o gás na partida, com um lançamento a ser reposto rapidamente por Pedro Santos, que aproveitou o guardião não estar entre os postes, a bola ainda foi limpa, mas não foi além de André Santinho (estrangeiro), que rematou contra o chão e fez a bola entrar no fundo das redes! Em seguida, foi Nuno Lynce Silva a soltar em Guilherme Brito, que deixou um adversário para trás e rematou à queima-roupa, mas o guardião alemão fez a mancha. O Frankfruta tentou ripostar de fora da área, num remate forte de Tiago Sexedo, mas Miguel Henriques estava bem colocado e encaixou a dois tempos. As Pitas continuaram por cima, desta vez num belo trabalho de António Serrano, a deixar um adversário para trás e rematar forte, mas o guardião afastou o perigo. O 2-0 acabou por surgir, num contra-ataque mortífero a ser conduzido por Nuno Lynce, que deixou ao lado em Santinho e este atirou com a parte exterior do pé e fez o bis! Nuno Lynce voltaria a ser fulcral pelo corredor direito, primeiro a ver um remate cruzado a ser defendido, mas ainda conseguiu captar o esférico dentro das quatro linhas e cruzou para Guilherme Brito, que só precisou de encostar para o fundo das redes! De rajada, surgiria ainda um quarto golo, num livre lateral em que Guilherme Brito retribuiu a assistência para Nuno Lynce, que com um toque subtil de primeira fez novo golo! Primeiro tempo de sentido único, em que o Frankfruta tinha muitas dificuldades em criar perigo.

O segundo tempo começou com uma sucessão de cantos cobrados por Tiago Sexedo para o primeiro poste, mas nenhum deles levou o perigo pretendido para a baliza mexicana. O resultado ia-se mantendo e a partida estava com um ritmo mais baixo do que no primeiro tempo. No entanto, António Serrano voltaria a criar perigo pelo corredor esquerdo, ao deixar um adversário para trás e quando entrou na área, fez passe atrasado para Guilherme Brito, que tinha tudo para o bis, mas atirou ao poste com a baliza escancarada! Seguiu-se a terceira assistência de Nuno Lynce no jogo, imparável pelo corredor direito e a cruzar rasteiro para o segundo poste, onde se encontrava António Guerreiro para a emenda e para confirmar a mão cheia de golos! Os mexicanos não tiravam o pé do acelerador e continuavam a pressionar bem alto no terreno, sendo que voltaram a ficar perto de faturar por duas ocasiões em que António Guerreiro assistiu Guilherme Brito, mas o guardião negou o bis ao médio em ambas as ocasiões. Com poucos minutos para o fim do jogo, ainda haveria tempo para mais dois tentos: o primeiro deles, através de nova arrancada de Serrano pelo corredor esquerdo, que desta feita atirou para o fundo das redes, e a terminar, arrancada de Duarte Sousa pela direita e bola rasteira para o coração da área em Guilherme Brito, que fez a receção orientada e finalmente fez o tão ambicionado bis!

O Frankfruta continua sem vencer ao fim de três jogos, mostrando ainda estar numa fase de adaptação ao torneio, enquanto as Pitas alcançam a primeira vitória da época e que vitória! Resta verificar se este resultado por catapultar os mexicanos.

por Henrique Barrosa