Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Duarte Madeira

AZ Alto-Mar vs Quéxumo FC

3 jogos, 3 vitórias!

Numa partida com poucos golos e lances de perigo, a estreante equipa dos Quéxumo FC voltou a vencer e conquistar os 3 pontos. Por outro lado, os AZ que tinham entrado no campeonato com uma vitória sofrem aqui a primeira derrota no campeonato.

O jogo começou muito disputado a meio campo e a primeira equipa a criar perigo foi o AZ Alto-Mar. Diogo Ferreira apareceu solto de marcação na cara de Marcos Noronha e rematou mas a bola passou perto do poste! Mas apesar do perigo inicial que a equipa da casa criava, foram mesmo os visitantes a chegar primeiro ao golo. Duarte Madeira responde a um cruzamento da direita do seu colega Alexandre Cardoso Neto, antecipa-se ao guarda-redes adversário e cabeceia para o fundo das redes fazendo o 1-0. Pouco depois, Duarte Madeira voltou a abanar as redes da baliza contrária, desta vez com um golo de belo efeito! Recuperou a bola no meio campo, viu o Keeper adversário ligeiramente avançado e fez-lhe um chapéu perfeito! Que golo! Com a vantagem no marcador, os Quéxumo FC controlaram a partida até ao intervalo, mantendo sempre o equilíbrio da sua equipa, algo que não acontecia com os AZ, que estavam algo desorganizados e por isso não conseguiam criar situações de golo até ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo recomeçou como tinha acabado. Muita batalha a meio campo, mas com os Quéxumo a controlar o jogo e a manterem a coesão defensiva necessária para manter a vantagem no marcador. Do outro lado, a equipa da casa continuava sem conseguir pressionar alto e não parecia capaz de lutar pelo resultado. No entanto, e apesar de terem demorado a aparecer as oportunidades nesta parte, foi mais perto do final que os AZ conseguiram criar perigo. Primeiro num contra-ataque venenoso conduzido por Tomás Fonseca que entregou a Pedro Machado e este rematou para grande defesa do guarda-redes e pouco depois novamente a aproveitar um contra-ataque, Tomás Fonseca desta vez apareceu na cara do guarda-redes adversário e finalizou com classe. Apesar do golo, até ao final do jogo não houve mais ocasiões de perigo e os Quéxumo não perderam o controlo do jogo, garantindo assim mais 3 pontos e a continuação na liderança do campeonato.

por Zé Mendes