Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 4

101200

MVP: Miguel Rebelo Jesus

Smoke City FC vs Afunda FC

Afunda FC, com primeira parte de luxo, goleiam adversário e somam a primeira vitória da época

Jogo a contar para a 3ª jornada da liga C3, entre Smoke City e Afunda FC, com a equipa visitante a conquistar os três pontos numa partida que não deu hipóteses à equipa contrária.

A primeira parte começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. As defesas superiorizavam-se aos ataques e os primeiros minutos foram de verdadeiro equilíbrio com muitos duelos a meio-campo e algumas oportunidades. Destaque para um lance da equipa do Smoke City. Os ingleses estavam subidos no terreno e dispuseram de uma boa situação para inaugurar o marcador. João Morais recuperou a bola na grande área contrária e conseguiu o remate! O esférico passou muito perto da baliza adversária e, ao segundo poste, Pedro Catalão ainda se esticou para tentar fazer o desvio para o fundo das redes, mas não conseguiu o toque! Pouco depois, na resposta, o Afunda FC inaugurou o marcador. Do lado esquerdo do ataque, António Lilaia bateu um canto e a defensiva adversária cortou para a entrada da área, onde apareceu Miguel Rebelo Jesus. O médio visitante ensaiou uma primeira tentativa de remate, mas a bola esbarrou num defesa, contudo, com alguma sorte no ressalto, a redondinha sobrou para Jesus, que atirou forte, rasteiro e sem hipóteses para o guardião dos Smoke! Estava feito o 0-1! Minutos a seguir, o Afunda FC chegou ao segundo. Miguel Jesus foi derrubado em falta e, na cobrança do livre, Rodrigo Mourão Nunes não desperdiçou e atirou a contar! Estava feito o 0-2! Culpas para barreira dos Smoke City, que abriu e permitiu que a bola passasse!  A partida caminhava para o intervalo, mas ainda houve tempo para mais um golo dos visitantes. Lilaia recebeu a bola do lado esquerdo do ataque, progrediu para zona central e isolou Pedro Vila Luz que, só com o guarda-redes pela frente, não tremeu e rematou para o fundo das redes! Estava feito o 0-3 com que se chegaria ao descanso.

A segunda parte começou com uma substituição pouco vulgar do lado da equipa da casa. Tomás Fonseca entrou para o lugar João Pedro Polónia e assumiu a baliza da equipa dos Smoke. Os Afunda continuavam por cima da partida e Fonseca foi chamado a intervir um par de vezes, mas conseguiu responder com segurança e evitar que a sua equipa sofresse mais golos. Na resposta, os Smoke podiam ter feito o seu primeiro na partida. Num livre batido por António Martins “Totti”, Sebastião Fernandes desviou uma bola dentro da grande área e, ao segundo poste, João Morais conseguiu rematar, com a bola a não passar longe do alvo! Os Smoke apostavam nas bolas paradas e, pouco depois tiveram nova oportunidade. João Teixeira bateu um livre em zona frontal e colocou a bola nas costas da defesa. João Duarte parou no peito e tentou rematar de forma acrobática, contudo, o gesto técnico não saiu da melhor maneira e a jogada acabou por se perder. Quando a partida caminhava para o fim, os Afunda conseguiram chegar ao quarto golo. Miguel Jesus encarregou-se de bater uma grande penalidade cometida sobre o mesmo e não desperdiçou! Guarda-redes para um lado, bola para o outro, estava feito o 0-4 final!

Excelente vitória dos Afunda FC que, mais organizados e com uma primeira parte de grande efeito, somaram assim o primeiro triunfo no universo Allstars.

 

por Vasco Rego