Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-12-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Tom Dela powered by DDN vs Míticos Doutromundo

Míticos levam a melhor no último jogo da época!

A equipa visitante desde cedo chegou à vantagem, e embora tivessem sofrido um golo, a realidade é que controlaram por completo a partida.

 

 

Soou o apito inicial entre Tom Dela e Míticos Doutromundo. Nesta fase inicial da partida, estava a ser um jogo muito disputado e discutido de parte a parte. As equipas tentavam jogar nos meios-campos adversários e demonstrar a sua dominância. A primeira ocasião pertenceu à equipa visitante. Um forte remate de André Marques, mas que não saiu enquadrado com a baliza. Logo de seguida surgiu outra boa oportunidade para a equipa de manto amarelo e preto. Uma bola a isolar Luís Naia, mas no cara a cara o guardião superiorizou-se. Do lado contrário, também estavam a surgir algumas ocasiões. Bolas metidas em profundidade para Manuel Freitas e Costas, mas este não estava a conseguir concretizar. No entanto, foi mesmo para a equipa dos Míticos Doutromundo que surgiu o primeiro da partida. Uma boa jogada de envolvência em que João de Carvalho assistiu André Marques. Estava feito o 0-1! A equipa dos Míticos Doutromundo estava claramente a demonstrar serem mais capazes e, de seguida foi a vez de Frederico Ferreira estar muito perto de aumentar a vantagem, para a sua equipa. A equipa da casa tentava uma reação ao golo sofrido, e grande parte das iniciativas vinham de Manuel Freitas e Costa, mas este não estava a conseguir converter no cara a cara. Até fim da primeira parte a equipa dos Míticos ainda alcançou o 0-2. Uma boa combinação entre Luís Naia e Francisco Morais, que culminou com um golo deste último. No entanto, a reação dos Tom Dela foi imediata e nem 5 minutos depois alcançaram o golo da redução. Novamente uma bola posta em profundidade em Manuel Freitas e Costa, que desta vez não desperdiçou, e com força aplicou um remate para o fundo das redes.

Iniciou-se a segunda parte e tal como a primeira era equipa de manto amarelo e preto que estava a dominar a partida. Estavam em busca de mais golos, para não deixar a equipa dos Tom Dela ganhar o momento da partida. Uma das peças cruciais estava a ser Luís Naia. O extremo/ala estava muito ativo no seu flanco, e a demonstrar muita velocidade. A primeira ocasião da segunda parte pertenceu a Francisco Magalhães “Maga”. Este apanhou a bola a seu jeito e fez um forte remate, mas esta não saiu enquadrada com a baliza. O jogo estava numa fase em que as equipas não estavam a criar perigo, muito devido ao controlo que a equipa visitante tomava. Estes estavam confortáveis com a vantagem e faziam com que nenhuma das equipas tomasse grandes riscos. Pouco depois, a realidade é que a equipa de fora de casa marcou mais um. Um lance em que Francisco Morais sofreu falta dentro de área, e João de Carvalho não desperdiçou da marca de penalti. Estava feito o 1-3! A última ocasião da partida até pertenceu à equipa da casa. Um lance em que Afonso Freitas e Costa tentou a finalização, mas o seu remate não saiu da melhor maneira. Sendo assim, não surgiriam mais golos na partida e o resultado final ficaria 1-3.

por Miguel Faustino