Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-10-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000200

MVP: Sebastião Assunção

Sagrada Família vs Dynamo Boiev

Fibra de campeão!

No duelo de “cartaz” da 11ª jornada da Liga C1, a equipa do Dynamo Boiev foi ao terreno da Sagrada Família vencer por duas bolas a uma e já só está a 6 pontos dos lugares de subida.

Soava o apito inicial no São Miguel e no primeiro minuto de jogo surgiu o golo do Dynamo Boiev. Grande pressão de Guilherme Kong, com o guarda-redes a atrapalhar-se com os pés e a bola a sobrar para Tomás Chagas, que encosta para o primeiro da partida. Que entrada! A equipa entrou com tudo no jogo e uns minutos depois surgiu o segundo dos ucranianos. Grande jogada coletiva, com Sebastião Assunção a receber bola dentro da área, a fintar o último defesa com uma grande simulação e a rematar para o fundo das redes, com a bola ainda a bater na barra. Entrada avassaladora! Pouco depois, veio a tentativa de resposta da Sagrada Família. Livre de muito longe de Gonçalo Reis, com Mimoso (Estrangeiro) a ser chamado a intervir. Nesta altura, o jogo estava mais amarrado com muitos duelos do meio-campo e poucas oportunidades. Até ao final da primeira parte Duarte Frade ainda tentou a sua sorte, num grande remate, mas a bola passou a centímetros da baliza.

 

 

Começava a segunda parte e veio logo a resposta da equipa da Sagrada. Grande contra-ataque da equipa, com Francisco Bentes a isolar Afonso Fernandes e o médio em frente ao guarda-redes, a desviar com um toque subtil para o 1-2. Era até ao fim! A partida estava muito intensa com as duas equipas a darem a vida pela bola. No entanto, as defesas estavam muito fechadas e estavam a conseguir anular os ataques. A equipa do Dynamo procurava gerir a vantagem e sair em contra-ataque. Num desses ataques rápidos surgiu uma grande oportunidade para os ucranianos. Sebastião Assunção conduz a bola e faz um grande passe a isolar João Vinagre, que na cara do guardião, remata demasiado colocado e acerta no poste. Pouco depois, foi Sebastião a receber um lançamento longo de David Silva e a rematar à meia-volta, com a bola a passar muito perto da baliza. Já no final, a Sagrada Família teve uma enorme oportunidade para o empate. Gonçalo Reis faz um grande passe de trivela a isolar Afonso Fernandes, mas o médio com tudo para fazer o golo, atira de pé esquerdo ao lado. Que perdida!

Final do jogo com o Dynamo a vencer um duelo muito complicado, frente a um rival direto e a aproveitar os deslizes de Pareceqtamol e Frankfruta para se aproximar da liderança.

por Martim Carvalho