Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-10-01 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

100000

MVP: Vasco Nunes

FC Sóshow vs Sagrada Família

Sagrada Família soma novo triunfo!

A sétima jornada da liga C1 deixou frente a frente um duelo interessante entre duas formações que já se conheciam da época transata. Apesar do equilíbrio durante grande parte do encontro, a turma caseira levou a melhor na reta final do jogo e faturou por duas ocasiões, confirmando o triunfo por 4-2!

O árbitro deu início ao encontro e ambas as formações procuraram desde cedo o golo, com algumas investidas de parte a parte nos primeiros dez minutos do jogo. A primeira ocasião de perigo pertenceu à turma francesa: lance de organização ofensiva com o capitão Nuno Costa a descobrir o sempre perigoso Miguel San Payo com um passe entre linhas; já dentro de área o avançado puxou para o melhor pé, atirou à figura e viu o keeper fazer uma bela defesa com o esférico ainda a embater no poste! De seguida a Sagrada Família respondeu com um remate de longa distância de Martim Malaquias que viu o keeper desviar com o esférico ainda a embater na trave! Instantes depois nova chance para os visitantes em lance de contra-ataque: grande passe a deixar Martim Costa em boa posição, atirou colocado, mas acertou em cheio no poste! A turma forasteira estava por cima e acabou mesmo por inaugurar o marcador: erro na construção francesa com o defesa a ser desarmado à entrada da área; Vasco Nunes ficou sozinho com o guardião Miguel Sousa e não vacilou, atirando para o fundo das redes! 0-1! A vantagem durou pouco tempo com o Soshow a conseguir reduzir pouco tempo depois: bom desenho ofensivo com Gonçalo Carvalho a entregar em San Payo dentro de área; de costas para a baliza rodou sobre o defesa e atirou com estrondo para o fundo das redes! 1-1! Até ao final da primeira parte ainda houve alguns lances de possível perigo, porém o resultado manteve-se inalterado e seguiu empatado para o intervalo!

A segunda parte começou da melhor maneira para os comandados de Miguel Gomes que voltaram a faturar logo na primeira jogada do segundo tempo: bola dividida à entrada da área com Francisco Bentes a encher o pé e a rematar rasteiro para o canto inferior direito! Que execução! O keeper ainda se esticou, mas acabou por não conseguir evitar o segundo da Sagrada Família! 1-2! Tal como na primeira parte a vantagem foi de pouca dura com o avançado San Payo a repôr a igualdade pouco depois: lance algo confuso na área adversária com o esférico a sobrar para o avançado que fletiu para a direita e atirou cruzado para o fundo das redes! 2-2! Pouco depois foi João Trindade a ficar perto do golo num remate de longa distância, porém o keeper Miguel Pinto estava atento e segurou sem dificuldades. O encontro estava em aberto e após alguns minutos mais calmos, acabou por surgir outro golo, com a Sagrada Família a colocar-se em vantagem pela terceira vez no encontro: canto da direita batido para o segundo poste onde Martim Malaquias atirou de primeira a meia altura para o poste mais distante! Que golo e 2-3! O encontro caminhava para o fim e o Soshow quase fez o 3-3 num livre direito potentíssimo de Ricardo Pereira, que viu o guardião levar a melhor com uma defesa a dois tempos! Já perto do apito final a turma visitante sentenciou o encontro: remate fora de área de Vasco Nunes a sair muito tenso com o keeper a não conseguir evitar e a redondinha só parou no fundo das redes! 2-4! Pouco depois o árbitro apitou para o final do jogo com a Sagrada Família a sair vitoriosa e a assumir o primeiro lugar do campeonato!

 

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão