Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-12-10 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

GMD FC vs Smoke City FC

Vitória eletrizante do Smoke City deixa tudo em aberto para a última jornada da Liga B1!

Ambas as formações tinham um motivo para lutar neste encontro. GMD FC lutava pelo terceiro lugar e Smoke City para fugir à zona de despromoção. Quem acabou por levar a melhor foi a equipa liderada por Gonçalo Coelho, num jogo com muitas reviravoltas e impróprio para cardíacos.

Grande entrada do Smoke a mostrar que a vitória era sua obrigação, surpreendeu a equipa da casa que não se conseguiu reagir rapidamente. O perigo estava a ser criado, maioritariamente pelos ingleses e o golo não demorou a aparecer pelos pés de Pedro Catalão que já tinha ameaçado e desta vez não vacilou e fez o 0-1 com categoria! O avançado estava endiabrado e mostrava o porquê de ser um pesadelo para os defesas com vários lances que poderiam ter dado em golo, principalmente a utilizar a sua velocidade nas costas da linha defensiva. O segundo acabou mesmo surgir por Catalão que recebeu um ótimo passe de Ricardo Pinheiro e finalizou com frieza máxima. Aumentou a esperança da manutenção com este 0-2! Pouco depois, após uma disputa de bola no centro do terreno, os homens do Smoke ficaram-se a queixar de falta e deixaram Henrique Costa passar despercebido, o médio esteve muito bem, conseguiu contornar o guarda-redes a alta velocidade e não hesitou em rematar à baliza, mesmo com pouco ângulo, e os defesas em contrapé, não conseguiram intersetar a trajetória da bola e foi mesmo feito o 1-2! O GMD cresceu muito após o golo e ganhou muita confiança antes de ir para o intervalo.

No segundo tempo, a equipa da casa parecia rejuvenescida e o golo do empate veio de um remate do meio da rua de Luís Santos, que embora não tenha sido muito forte, foi o suficiente para atrapalhar o guardião que teve um momento infeliz e deixou a bola passar. Festa para a equipa da casa que deixava assim o sonho vivo com 2-2 no marcador! Logo a seguir ao golo do empate, momento fenomenal dos homens do GMD que fizeram lembrar os tempos do tiki-taka e quando a bola chegou aos pés de David Alves, o médio picou por cima dos defesas para garantir uma assistência magnífica para André Rangel que finalizou esta jogada com um remate cruzado também de alta qualidade. Grande golo digno de concluir a remontada da equipa da casa, 3-2! No entanto, isto não intimidou o Smoke que respondeu rapidamente. Grande remate a longa distância de Diogo Caldeira, obrigou o guardião adversário a uma defesa incompleta e Catalão tentou finalizar na recarga, mas Gonçalo Miranda levou a melhor e teve mesmo de ser Ricardo Pinheiro a fuzilar as redes para restabelecer a igualdade e fazer o 3-3! Já ninguém sabia o que esperar deste jogo de loucos, mas este não parecia o último golo. Boa oportunidade para Gonçalo Madureira num remate de muito longe, mas colocou força a mais e a bola passou por pouco acima do alvo. O golo da vitória veio mesmo para o lado do Smoke depois de mais um bom trabalho ofensivo de Catalão que rematou, a bola sofreu um desvio e acabou mesmo por fazer um arco por cima do keeper e entrar para dentro da baliza. Euforia máxima dos ingleses que celebravam o 3-4 e a tão ambicionada vitória! Surpreendentemente, ainda houve tempo para mais uma oportunidade para a turma de Sebastião Fernandes, depois de um remate acertar na mão de um homem da casa, o árbitro assinalou grande penalidade que foi mesmo cobrada pelo capitão, mas sem sucesso porque Miranda levou a melhor com um bom mergulho.

O Smoke garantiu 3 pontos cruciais e fica assim acima da zona de despromoção, provisoriamente.

 

por Miguel Barrosa