Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-06-25 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Pedro Jesus

Frankfruta FC vs FC Sóshow

Frankfruta consegue vitória justa na reta final da partida!

Frankfruta e Sóshow voltavam a encontrar-se na C1 para esta nova época da Liga Allstars. Apesar da melhor classificação dos alemães na época transata, as novas caras de ambos os lados tornavam o desfecho da partida mais incerto.

O Frankfruta deixou logo um aviso a abrir o primeiro tempo através da aposta nos lançamentos longos para o coração da área. Este foi efetuado por Tomás Luz para o segundo poste, onde se encontrava Gonçalo Sousa para um cabeceamento, mas Miguel Sousa teve bons reflexos e acabou por conseguir defender e agarrar a dois tempos. Miguel San Payo procurou ripostar para o Sóshow ao conduzir pelo meio-campo e rematar cruzado, mas ao lado do alvo. Os alemães voltaram à carga e com golo: bola longa para as costas da defensiva francesa, que falhou em lidar com a mesma, onde surgiu Manuel Gonçalves a parar o esférico e a oferecer o golo a André Moreno numa bandeja, que atirou de primeira para o fundo das redes! Pouco depois, uma nova bola longa da formação do Frankfruta voltou a criar dificuldades, com Gonçalo Sousa a descobrir Manuel Gonçalves, que tentou desviar de Miguel Sousa, mas o keeper já havia saído de entre os postes atempadamente para limpar o perigo. Os alemães continuavam por cima e ficaram pertíssimo de dilatar por mais do que uma ocasião, primeiro por Pedro Jesus a rematar na passada para defesa atenta de Miguel Sousa e, em seguida, Pedro Jesus voltou a estar em destaque ao conseguir assistir, já em desequilíbrio, Joaquim, que rematou de primeira ao poste! Terminava assim o primeiro tempo com vantagem do Frankfruta pela margem mínima, o que dava hipóteses ao Sóshow de ripostar.

O Frankfruta continuou a ser a formação mais ameaçadora a abrir o segundo tempo, a começar com remate de Manuel Gonçalves à meia distância, que obrigou Miguel Sousa a defender a bola com o pé esquerdo. Os franceses iam tendo dificuldades em entrar na defensiva contrária, até que Afonso Marcos recebeu à esquerda e tirou um cruzamento muito longo até ao segundo poste, onde se encontrava Ricardo Pereira para um remate à queima-roupa, mas Rodrigo Coelho estava atento e defendeu! Na jogada seguinte, o Sóshow chegou mesmo ao empate, com uma bola a ser jogada na frente e a sobrar para os pés de Miguel San Payo, que já dentro da área atirou cruzado a meia altura para o fundo das redes! Balde de água fria para o Frankfruta. Ainda assim os comandados de Manuel Correia não baixaram os braços e foram imediatamente em busca do 2-1, ficando muito perto de o fazer num novo lançamento de Tomás Luz para o coração da área, desta feita a encontrar Gonçalo Luz, que penteou de cabeça e acertou em cheio no poste! Pouco depois, uma bola na área em Gonçalo Luz resultou num remate e defesa de Miguel Sousa, mas Pedro Jesus conseguiu esticar-se e já no solo rematar para fazer com que o esférico entrasse lentamente no fundo das redes! Mesmo já a vencer, o Frankfruta ficou perto de dilatar num livre direto de Pedro Jesus, que atirou forte de pé esquerdo, mas viu Miguel Sousa fazer uma defesa atenta. Nos minutos finais da partida a bola foi jogada à direita em Pedro Jesus, que recebeu e conduziu até que o caminho estivesse livre para o remate de pé esquerdo, atirando a contar para o bis e a fechar o resultado em 3-1!

O Frankfruta segue assim invicto na C1, com um arranque muito promissor. O Sóshow está a ter um início atribulado, mas tem jogadores com qualidade suficiente para inverter a situação a seu favor.

por Henrique Barrosa