Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-06-18 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000100

MVP: Felipe Ribeiro

Dynamo Boiev vs Sagrada Família

Sagrada Família arranca vitória ao cair do pano!

Já conhecidos da época transata, Boiev e Sagrada Família encontravam-se na segunda jornada da Liga C1. Numa partida muito disputada, os forasteiros conseguiram chegar ao golo da vitória nos minutos finais, conseguindo assim a sua segunda vitória em dois jogos!

O Boiev entrou com maior perigo no jogo, a fazer o esférico chegar à área contrária por várias ocasiões, numa delas Chagas surgiu à esquerda e levantou com muito perigo para o segundo poste, mas não surgiu ninguém para a emenda e a linha defensiva da Sagrada Família acabou por limpar. Pouco depois, momentos de enorme aflição na área dos caseiros, primeiro com Chagas a atirar forte de pé esquerdo à entrada da área para defesa atenta de Miguel Pinto e numa espécie de recarga, Afonso Silva atirou contra o solo e assistiu Capoulas, que com um desvio complicado à queima-roupa, viu Miguel Pinto fazer nova intervenção para impedir o golo inaugural! Do outro lado, surgiria finalmente a resposta da Sagrada Família, com Afonso Fernandes a surgir em boa posição, mas o remate de pé esquerdo do médio foi parado por Barreto, que estava bem colocado e manteve a posição. Frade daria mais trabalho ainda a Pinto num remate de fora da área, mas o keeper não se intimidou e voltou a impedir o golo do Boiev. A turma da casa iria dispor de uma oportunidade de ouro para desfazer o nulo, com direito a excelente arrancada de Felipe Ribeiro pelo corredor esquerdo e a resultar num cruzamento teleguiado para o segundo poste, onde Martim Costa já se preparava para a finalização, mas Duarte Grais não viu o colega em melhor posição e tentou ele um desvio já em esforço, que passou ao lado do alvo! Em seguida foi Gonçalo Reis a cobrar um livre direto, que foi batido rasteiro e esbarrou em cheio no poste! Não faltaram oportunidades no primeiro tempo, mas o nulo ia prevalecendo.

As duas formações viram que o jogo estava a ficar bastante partido no primeiro tempo e acertaram alguns aspetos, pelo que demoraram alguns minutos até que uma ocasião de verdadeiro perigo surgisse no segundo. Esta seria criada por uma reposição rápida de Carlos Macedo em Duarte Grais, que trabalhou à entrada da área e rematou forte, mas desenquadrado. O Boiev ripostou por Chagas, que ajeitou bem para a canhota e tentou um remate colocado, mas que passou ao lado. Reis voltou a dar uso à sua meia distância e um belo remate foi parado por Barreto, que afastou para canto! Carlos ia estando cada vez mais envolvido na manobra ofensiva da sua equipa e trabalhou bem para entrar na área laranja, acabando por tentar um remate de pé direito, que por pouco falhou o alvo. O apito final ia-se aproximando e o nulo parecia ser o desfecho mais provável, até que numa bola jogada à esquerda, Pipo foi descoberto e atirou de primeira em arco, fazendo um belo golo que fez explodir o banco da Sagrada! O Boiev colocou a “carne toda no assador” e ia tentando por tudo chegar ao empate, mas a Sagrada Família resistia de forma exemplar. Seria ainda Afonso Luís a ficar perto de dilatar, mas Barreto fez a mancha. O árbitro faria mesmo soar o apito final, conseguindo assim a Sagrada Família a sua segunda vitória em dois jogos!

 

 

por Henrique Barrosa