Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-06-04 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ChesterNited FC vs Smoke City FC

Smoke garante a promoção na última jornada!

Na derradeira jornada da Liga C1, o Smoke City FC foi a casa do ChesterNited FC vencer por 2-6. Era uma partida importantíssima, com os visitantes a serem obrigados a vencer, e esperar o desaire dos Pet24, para ascenderem à Liga B. Apesar do começo nervoso, foram crescendo em campo e fizeram o seu trabalho, consumando a goleada no fim da partida. Capitalizando do empate dos Pet24, conseguiram alcançar o 2º posto, e garantir a presença na Liga B da próxima época!

A partida começou tensa, com o Smoke consciente do que estava em jogo. Dessa forma queria chegar ao golo o mais rápido possível, mas sem correr riscos. O primeiro lance de perigo até pertenceu à equipa da casa, num lance individual de Bartolomeu Cabral. Progrediu na esquerda em velocidade, fletiu para o centro já na linha da área e tentou o remate cruzado. Porém saiu enrolado, e o guarda-redes conseguiu a defesa fácil. Com o passar do tempo os visitantes foram-se ambientando e começaram a crescer em campo. Primeiro ficaram muito perto do golo por Pedro Catalão, após passe de João Duarte. Com uma bela receção orientada, já dentro da área adversária, tirou o defesa da frente e ficou na cara de Bernardo Pegado. Desviou para o lado e ficou de baliza aberta. Mas o desvio já saiu muito chegado para a linha de fundo e, ao rematar, acabou por fazer embater o esférico na parte exterior do poste esquerdo.... Pelos 15min chegaram ao golo, após várias oportunidades. João Morais ficou com o esférico no meio-campo adversário, ligeiramente descaído na esquerda. Tabelou com J. Duarte, que com um belo passe, isolou Morais nas costas dos defesas. Na cara do guarda-redes não tremeu e rematou para o fundo das redes! Antes do intervalo ainda dilataram a vantagem, com bis de Morais. Apanhou a bola na entrada da área e, sem hesitar, disparou uma bomba para ângulo direito! Parecia que estaa resolvido o primeiro tempo, mas instantes antes do descanso, Cabral surpreendeu e num lance individual reduziu para 1-2!

No segundo tempo os visitantes não precisaram de tempo de habituação e logo nos momentos iniciais dilataram a vantagem para 1-3 com golo de Rodrigo Brinca. Guilherme Pestana ficou com o esférico na esquerda e progrediu. Viu Brinca a aparecer no interior da área e com um passe teleguiado meteu-lhe o esférico. Brinca, na entrada da pequena área, só teve de encostar. O Smoke assumiu por completo a partida e adivinhava-se mais golos dos visitantes, mas pelos 10min até foi o Chester quem ficou perto do golo. Recuperação ofensiva de Rodrigo Melo a apanhar a defesa adversária em contra-pé. De imediato deixou para Cabral na entrada da área que preparou o disparo. Tentou colocar no ângulo esquerdo, mas não conseguiu a colocação desejada e a bola passou ligeiramente por cima... Pouco depois conseguiram mesmo reduzir através da conversão de uma grande penalidade. Cabral foi chamado a converter, não tremeu e reduziu para 2-3. Poderia ter sido uma situação perigosa para o Smoke, que estava por cima da partida, mas souberam reagir e de imediato marcaram, voltando a aumentar a vantagem para dois golos. Excelente bola do defesa Miguel Paredes a lançar Catalão nas costas dos defesas. Na cara de Bernardo não tremeu e fez o 2-4. Até ao fim da partida ainda houve oportunidade para mais 2 do Smoke. Primeiro foi Ricardo Pinheiro a deixar a sua marca, com um encosto certeiro após confusão na área adversária. Depois foi ainda um auto-golo do defesa, a tentar cortar um centro de Paredes. Desta forma o resultado ficou fechado em 2-6, com uma vitória justíssima do Smoke. Ao mesmo tempo, os Pet24 empataram a 0 com o Frankfruta, permitindo ao Smoke a conquista do segundo poste e respetiva promoção!

por Pedro Zilhão