Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-06-04 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      100000

      MVP: João Resende

      Frankfruta FC vs Grupo Pet24 Veterinários

      Pet 24 escorrega e falha subida!

      Na jornada de todas as decisões, Pet24 enfrentava os Frankfruta enquanto no campo ao lado, Smoke City entrava também em jogo. Caso os Smoke vencessem, os veterinários tinham também de vencer para assegurar o 2º lugar e consequente subida de divisão!

      Ambas as equipas entraram cautelosas, sem grandes riscos e os Pet24 pareciam ir dando um olho no campo ao lado, não querendo arriscar em demasia muito cedo e tentando perceber como estava a ser o desenrolar do jogo dos rivais. Os Frankfruta estavam prontos para estragar a festa aos adversários e não facilitavam em nada, entraram bem e o jogo esteve equilibrado durante muitos minutos até que começou a haver um ligeiro ascendente dos homens de branco, que começaram a aproximar-se mais vezes com perigo da área dos germânicos. A primeira grande oportunidade da partida pertenceu aos Pet24, num lance em que a bola foi cruzada para a área e Zaidu apareceu ao segundo poste muito bem, rematou de primeira mas com pouco ângulo e a bola tirou tinta ao poste! O desenrolar do jogo manteve-se igual, com os veterinários a tentarem alvejar a baliza adversária até com alguns remates de meia distância já que os Frankfruta iam defendendo bem e fechando os caminhos para a sua baliza, mas os remates eram bloqueados por defesas ou falhavam o alvo. Já os homens da casa, iam tentando aproveitar contra-ataques rápidos para criar perigo, mas a defesa dos Pet24 também respondia bem quando era chamada a intervir, pelo que o tempo foi passando sem alterações até ao intervalo. No campo do lado, Smoke City já vencia por 2-0 e a tensão aumentava entre a jovem equipa estreante na competição!

      Na segunda parte os visitantes que precisavam de vencer para alcançar a subida de divisão entraram com tudo, pressionavam alto e iam encostando os adversários, tentado alvejar a baliza de todas as maneiras possíveis, fosse com remates de meia distância, cruzamentos ou investidas individuais pelo interior da área. Tomás Soares de Jesus e João Resende tentaram o remate de muito longe mas falharam o alvo e Simão Antunes esteve muito perto de marcar no seguimento de uma jogada coletiva bem desenhada que terminou com o avançado a rematar forte no interior da área mas para grande defesa do guardião para canto! Os Frankfruta não desarmavam, mantinham a defesa muito coesa e iam evitando a todo o custo o golo dos adversários, sendo que para alem disto ainda iam criando algum perigo quando conseguiam ultrapassar a primeira fase de pressão e ganhavam espaço para chegar perto da área dos veterinários. Mas o tempo foi passando, o nervosismo da equipa visitante começou a sentir-se cada vez mais, o que dificultou em muito a tarefa de conseguir faturar e vencer a partida. O tempo foi se gastando e, para grande tristeza e desilusão dos Pet24, soou o apito final que selou o resultado em 0-0 e falham assim, na última jornada, o objetivo principal da época: a subida para a liga B!

      por Zé Mendes