Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-03-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

SC Banana Magic vs Antwherpes

Reviravolta garante a passagem ao Banana Magic

Num jogo em que ambas as equipas se viram na frente do resultado, foi a equipa da casa que sorriu no final, com dois golos de rajada no último minuto do jogo!

Logo no primeiro minuto de jogo, o Antwherpes abriu o marcador através de um livre direto de Tiago Pereira! Com um remate forte à entrada da área, a bola ainda desviou num defesa que se encontrava na barreira, acabando por enganar o guarda-redes. Após o primeiro golo, a equipa visitante continuou a ir para cima, desta vez pelos pés de José Robalo que teve duas oportunidades bastante perigosas: a primeira a desviar um remate de um companheiro de equipa no último segundo, mas com a bola a passar perto do poste e a segunda a ganhar a bola na linha de fundo e fazer a bola passar entre as pernas do guarda-redes adversário, mas sem alguém para finalizar a bola que passou paralela à linha de golo. A primeira grande oportunidade dos Banana Magic surgiu com uma variação de flanco de João Leão para Rodrigo Lisboa Rodrigues, com este a tocar nas costas da defesa para o avançado que aparecia sozinho, mas sem a frieza necessária para enviar a bola para o fundo das redes. Logo a seguir, Guilherme Prates ganhou a bola no meio campo, soltou para Leão na esquerda que rematou ao poste mais próximo, mas a bola acabou por sair para pontapé de baliza. O golo do empate ia mesmo acabar por chegar após um grande passe de Rodrigo Lisboa Rodrigues a queimar todas as linhas defensivas, para Leão que no frente a frente com o guarda-redes, fixou e rematou com a qualidade necessária! Do lado dos visitantes, David Silva recuperou no meio campo, viu o corredor direito com espaço, progrediu, passou por um defesa, o guarda-redes ainda lhe saiu aos pés mas sem sucesso, tendo o defesa ganho a linha de fundo. Já sem ângulo, ainda tentou o remate, que acabou por embater no poste. No último lance da primeira parte, David Silva, a ganhar a bola na esquerda, puxou para o meio e ainda de bastante longe rematou para o 2-1!

A segunda parte iniciou com um livre do meio campo da equipa de amarelo, de Prates, que rematou em força, um colega de equipa ainda conseguiu desviar, mas com o guarda-redes a fazer uma grande defesa no 1vs1. Em mais uma bola parada à entrada da área, Miguel Crua assumiu e rematou para um novo desvio na barreira, para aumentar a vantagem no jogo para 3-1! Logo de seguida, Leão reduziu através da marca de grande penalidade, com o guarda-redes a ir para um lado e a bola para o outro! No fim da segunda parte, o jogo animou, com a equipa da casa a consumar uma reviravolta de uma diferença de dois golos em apenas 1 minuto. Primeiro, Leão ganhou a bola no meio, deixou para Tomás Pescada do lado direito que rematou cruzado de pé direito e bola entrou mesmo junto ao poste. Após o apito para o recomeço do jogo os Antwherpes perderam a bola e os Banana assumiram o último lance do jogo: Rodrigo Lisboa Rodrigues controlou no meio campo, avançou para a esquerda e ainda de fora de área rematou em força, fazendo a bola chegar ao lado esquerdo da baliza, mesmo junto ao poste esquerdo! O resultado ficava assim fixado no 4-3 final.

por Miguel Rocha