Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-03-03 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Parte Pernas FC vs Livertrolhas

Chuva de golos na decisão do Grupo C da Taça Challenge

Num jogo onde ambas as equipas entraram ainda com esperança de passar à próxima fase, a classificação do grupo foi-se alterando ao longo dos 50 minutos, acabando por ser o Parte Pernas FC a sair com a vitória do encontro.

Num jogo onde golos não faltaram, também não foi o primeiro que custou a sair. A equipa da casa logo aos 2 minutos de jogo, pelos pés de Tomás Fulgêncio, com um passe picado, fez a bola chegar à area adversária onde surgia Bernardo Carrigy. Este, vendo que o guarda-redes saía à bola cabeçou de primeira por cima do mesmo, fazendo o 1-0! Os Livertrolhas não esperaram mais que um minuto para responder e, logo aseguir reínicio do jogo, com Rodrigo Rodrigues a avançar pela esquerda, passou por um adeversário e já dentro da área cruzou atrasado para Duarte Buisel que rematou colocado para o lado direito! A reviravolta para os ingleses chegou ainda dentro dos primeiros 10 minutos com um passe ainda antes do meio-campo para as costas da defesa. O avançado deixou a bola passar por baixo das pernas e Rodrigo Rodrigues num movimento a cortar da esquerda para o meio, viu-se frente a frente com o guarda-redes e apenas teve de escolher o lado. Num livre lateral, a bola foi batida para o centor da área, Miguel Faustino ainda lhe tocou, mas a bola acabou por ficar perdida a 1 metro da baliza e Rodrigo Martins não faz mais que enviá-la para o fundo das redes! 1-3 numa partida que ainda ia ter muitas surpresas. Antes de fechar a primeira parte, Bernardo Carrigy, numa jogada individual pelo meio, conseguiu infiltrar-se dentro da grande área adversária, soltou para Pedro Nunes que colocou para o lado direito da baliza, reduzindo para o 2-3!

Logo a abrir a segunda parte, o Parte Pernas ameaçou voltar ao empate, com uma grande jogada de entendimento entre Carrigy e Manuel Bento, a fazerem duas tabelas consecutivas, o que deixou o segundo apenas com um defesa pela frente, que conseguiu contornar a rematar à baliza mas já com um ângulo demasiado apertado para finalizar nas melhores condições. Na sequência de um canto batido por Bento para Carrigy ao segundo poste, este simulou o remate de primeira, recebeu, deixou um defesa para trás e cruzou atrasado para Tomás que finalizou de primeira para o 3-3! Logo de seguida, a equipa da casa consomou a reviravolta com um livre direto de Pedro Nunes, com a bola ainda a desviar na barreira e a não dar hióteses ao guarda-redes para defender o remate! A equipa de vermelho não se deixou ficar e voltou a empatar a partida, com um cruzamento de Rodrigo Rodrigues para o segundo poste onde aparecia num bom movimento Miguel Barrosa que recebeu de pé direito e finalizou de esquerdo! Mesmo a terminar o jogo, chegou o golo que acabou por decidir o resultado: Pedro Nunes dirigiu-se à bandeirola de canto e finalizou com um golo olímpico! Foi desta forma inusitada que o Parte Pernas garantiu a passagem à próxima fase da Taça Challenge.

por Miguel Rocha