Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-09-17 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Duarte Silva

Palmadas FC vs Edima SAD

Palmadas conquistam os três pontos ao cair do pano!

Palmadas e Edima entravam em campo em igualdade pontual na tabela classificativa da Liga C3. Assim sendo, era difícil prever o desfecho do jogo. Isto acabou por se verificar, com o nulo a ser registado quase até ao apito final, mas nos derradeiros minutos do jogo, este ficaria resolvido com um golo de grande penalidade…

Ambas as formações mostravam querer construir desde trás nos minutos iniciais, mas havia pouca inspiração no último terço, pelo que teve de ser Diogo Almeida a recorrer à meia distância por duas ocasiões para dar início a alguma ação na partida: a primeira tentativa do central passou ao lado do alvo, mas a segunda já obrigou Miguel (estrangeiro) a ir ao tapete afastar para canto. Em resposta, os Palmadas descobriram Tomás Worthmann à esquerda, que conseguiu bater um adversário no um para um e soltar para a entrada da área, onde surgiu Tomás Fernandes para um remate na passada, mas também desenquadrado. Seriam os Edima a deixar novo calafrio para os Palmadas, com um canto curto a ser cobrado por Afonso Maia para Diogo Neves, que ajeitou para o pé direito e rematou forte, ainda a sofrer um desvio em Worthmann e a esbarrar em cheio no poste! Com o pouco espaço concedido pelas linhas defensivas, o maior perigo continuava a surgir à meia distância, sendo desta vez os Palmadas a deixar aviso, com bom trabalho de Miguel Setas na antecipação a um adversário e, em seguida, a rematar forte de pé direito, mas ao lado do alvo. Num livre lateral, os Edima voltaram a criar perigo, com a bola parada a ser cobrada por Horta, que colocou tenso na área, obrigou Miguel a sacudir, e ainda surgiu Manuel Bento para a emenda, mas não acertou no esférico com a força e precisão pretendidas, acabando este por ir à malha lateral. Tomás Fernandes e Worthmann voltariam a combinar para criar perigo, com o primeiro a recuperar em zona ofensiva, a soltar à esquerda e o segundo a rematar em arco, mas ao lado da baliza defendida por Diogo Branco. Almeida continuava a revelar-se o patrão da defesa dos Edima, e voltou a ganhar a bola antes de soltar adiante em Maia, que só não fez o primeiro graças a um voo de Miguel a sacudir para canto. Não faltavam oportunidades, mas o nulo seguia para o intervalo.

Os Palmadas entraram melhor no segundo tempo, com Tamagnini a arranjar espaço para o remate, acabando por ser Branco a levar a melhor com uma boa defesa para canto. Aos poucos, o futebol ia-se tornando cada vez mais direto de ambos os lados, e seguiram-se alguns minutos sem que verdadeiras oportunidades fossem criadas. Seriam os Edima a deixar o aviso seguinte após o jogo ter estagnado, com Mendes a receber à direita e a fletir para o centro, acabando por rematar com perigo de pé esquerdo, mas desenquadrado com o alvo. Do outro lado, algum trabalho para Branco, a começar por um remate prensado de Frederico Viana e que foi afastado pelo keeper, depois surgiria Tomás Fernandes para a recarga com pouco ângulo, também ela bloqueada por Branco e, por fim, Worthmann ainda tentou a sua sorte de fora da área, mas não conseguiu ferir o adversário. Num lance muito semelhante ao anteriormente mencionado, Mendes voltaria a criar perigo com um remate de pé esquerdo, desta feita a acertar no alvo e com o bónus do esférico ter ganho velocidade no terreno molhado, mas Miguel estava atento e afastou novamente para canto. Ao cair do pano, Tomás Fernandes repôs o esférico num lançamento para o interior da área em Duarte Silva e o capitão recebeu orientado e foi derrubado em falta! Grande penalidade nos derradeiros minutos da partida. O médio assumiu a responsabilidade e, sem tremer, atirou para o fundo das redes, confirmando mesmo a vitória dos Palmadas!

Palmadas e Edima são neste momento as formações com mais jogos disputados da C3, tendo agora de esperar para descobrir qual a sua classificação quando estiverem todas as partidas devidamente repostas. Ainda assim, os Palmadas seguem no 4º lugar, enquanto os pupilos de Maia seguem no 7º posto.

por Henrique Barrosa