Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-21 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Pénacova FC vs Palmadas FC

Um caso sério de bom futebol!

O Palmadas FC venceu por 3-1 o Pénacova FC na quinta jornadeado Qualifying. Os brasileiros ganharam a vantagem cedo e nunca a deixaram fugir, controlando o jogo e dando poucas oportunidades ao seu adversário.

Rápido começou o jogo entre estas duas equipas, com o Palmadas a não perder tempo para se fixar na frente do marcador. Depois de um remate tímido do Pénacova, Frederico Machado aproveitou a primeira oportunidade para fazer o 1-0 a favor da sua equipa.

Logo a seguir Vítor Sobral fez uma recuperação ofensiva e levou a bola até ao golo. No um-para-um com João Vieira, ganhou o duelo e dobrou a vantagem para os brasileiros.

O domínio seguiu mas a pontaria desafinava. Fred M. voltava a rematar mas não acertava no alvo e a eficácia deixava de ser 100%.

Do outro lado, Francisco Murta e Costa dava indícios de que a sua equipa queria recuperar desta desvantagem precoce. Recebeu um passe no centro da área e isolado, pôs a bola por cima da barra. Grande oportunidade desperdiçada pelo avançado.

Na jogada seguinte quem conseguiu o feito de reduzir a desvantagem foi Manuel Correia. Bela finalização do jogador que recebia uma bola alta vinda de trás!

Nem dois minutos depois, outro pé era posto na cova com mais um erro defensivo. Era Martim Freitas a ganhar a bola em zona ofensiva e a rematar para o golo da tranquilidade q.b!

Ainda neste primeiro tempo Tomás Worthmann quis dar continuação à sua boa forma com mais um golo, mas o poste da baliza adversária não tinha a mesma ideia. Livre direto irrepreensível tirando a pequena falha na pontaria!

 

A segunda parte começou e teve durante largos minutos o Pénacova como ascendente, mas a bola raramente tinha como destino a baliza. Andaram de volta da área adversária mas pouco perigo real criavam.

No contra-ataque a equipa das bofetadas quase que matou o jogo mas Duarte Silva teve piedade alheia. Aproveitou um falhanço defensivo para se isolar e lançar-se no quarto golo para o seu lado. Mas acabou por falhar de forma flagrante com um remate no poste!

O Pénacova continuava a tentar mas parecia que este jogo não queria nada com eles. Mais um remate de Correia que não levava a direção do golo e não obrigava Manuel Manteiga a se esforçar.

Está equipa conseguiria mais um remate até ao final do jogo mas desta vez Manteiga (que teve um jogo calmo), encaixou e não a deixou fugir, dando a vitória por 3-1 ao Palmadas FC.

Segunda vitória para esta jovem equipa que, ainda agora chegou à Liga Allstars, mas já demonstra um futebol organizado e maduro. Caso vencem o jogo que têm em falta, passarão para a primeira posição deste Qualifying. O Pénacova FC que tem sido muito competente, não conseguiu lidar o poderio ofensivo do seu adversário e somou a segunda derrota nesta competição. Ocupam ainda assim uma confortável posição e serão uma das equipas a observar de perto!

por Henrique Zilhão