Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 3

000000

MVP: Miguel Anastácio

Celta de Bica vs Beer Neverlusen

2 jogos, 2 vitórias!

O Celta de Bica recebeu e venceu o Beer Neverlusen por 4-3 em jogo da Qualifying. A partida começou serena, com nenhuma das equipas a querer arriscar em demasia, mas com o desenrolar da partida surgiram os golos. A equipa da casa até começou a perder, mas conseguiu superiorizar-se ao adversário e dar a cambalhota no resultado!

Os primeiros minutos foram calmos, com as equipas a demorar a encaixar uma na outra e sem quererem correr riscos desnecessários. O primeiro lance pertenceu ao Celta, com um remate à meia-volta de Francisco Jesus da entrada da área. Tentou colocar no poste esquerdo, mas acabou por passar ao lado. Em resposta, o Beer inaugurou o marcador pelos 10min com um tremendo golo de André Alvega. Arrancou na esquerda e, ao chegar ao bico da área, não foi de modos e disparou forte para o ângulo esquerdo. Pedro Zenário foi apanhado meio de surpresa e nada pode fazer para parar o esférico. Que bomba! O golo impactou a partida, e pouco depois os visitantes ainda dilataram a vantagem por Bernardo Moreira. Progrediu pela direita e tentou o cruzamento/remate para o primeiro poste. Ninguém desviou, mas a bola foi à baliza e acabou por entrar junto ao poste direito. Com o decorrer da partida o Celta foi carburando, crescendo e pelos 20min conseguiram reduzir por Miguel Anastácio. Erro defensivo/pressão ofensiva a fazer com que a bola sobra-se para o avançado. Ficou com o esférico na entrada da área, preparou o remate de imediato e disparou forte junto ao poste direito, sem hipóteses! 1-2 era o resultado no descanso.

O segundo tempo começou ameno também, mas rapidamente as equipas entraram no ritmo, e antes dos 10min a equipa da casa conseguiu re-empatar a partida! Anastácio ficou com a bola já perto da área e partiu para cima do guarda-redes. Na cara do adversário simulou, sento-o e de baliza aberta apenas teve de encostar. O golo desmoralizou o Beer, que perdeu um pouco a presença em campo, e pouco depois ficaram perto de sofrer novo golo. Anastácio recuperou a bola no meio-campo adversário. Trabalhou bem pela esquerda e na cara de Fábio (estrangeiro) tentou o remate. O guarda-redes conseguiu o desvio, a bola foi embater na trave e o lance perdeu-se... A cerca de 10min do fim, o Celta conseguiu a reviravolta no resultado por Teixeira (estrangeiro). Bola longa de Francisco Martins lançou o contra-ataque rápido pela direita nas costas da defesa. Francisco conseguiu o domínio e, já dentro de área rematou rasteiro para o segundo poste. Até ao fim da partida o Celta foi controlando a partida, mas mesmo nos últimos instantes o Beer conseguiu o empate por Miguel Andrade. Parecia que ia ficar 1 ponto para cada lado mas, literalmente no último lance da partida, o Celta conseguiu o golo da vitória, com um golo de livre direto de António Santos! Que final! Desta forma o resultado final ficou em 4-3, com os 3 pontos a ficarem em casa!

por Pedro Zilhão