Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-02-19 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100200

MVP: João Carvalho

Union Berlinde vs Parte Pernas FC

Parte Pernas estreia-se com vitória confortável!

Jornada inaugural da Liga Qualifying e entravam em campo Union Berlinde e Parte Pernas. O jogo foi ditado por um enorme equilíbrio até ao intervalo, mas assim que o Parte Pernas abriu as hostilidades, acabou por não tirar o pé do acelerador e o caudal ofensivo da turma forasteira acabou por ser imparável.

Início de jogo e só após alguns minutos surgiu a primeira oportunidade do encontro, numa bola longa a descobrir António Frade à esquerda, que conseguiu um toque subtil na direção da baliza, mas Pedro Barata defendeu com a perna. Pouco depois, surgiria novo aviso de António Frade, desta feita ainda no seu meio-campo tentou surpreendeu o guardião contrário, e não por muito, o esférico passou ao lado do alvo. Os alemães tinham dificuldades nos primeiros minutos, mas finalmente conseguiriam encontrar o seu espaço no jogo, deixando um primeiro aviso após remate cruzado de André Santos ao lado do alvo. Em seguida, o dianteiro voltaria a criar perigo após receber novamente à direita, desta feita decidiu progredir e rematar ao primeiro poste, mas Bernardo Carrigy tapou bem o ângulo e defendeu para canto. Ainda se verificaram mais duas oportunidades para o Union antes do intervalo, primeiro num volley de Duarte Frade ao lado do alvo e, de seguida, nova rotura de André Santos, para variar à esquerda e conseguiu um remate com a parte de dentro do pé, mas Carrigy voltou a levar a melhor.

Já no segundo tempo, os Parte Pernas entraram decididos a marcar e foi isso mesmo que fizeram: bola pelo centro em João Carvalho, que mesmo sob pressão conseguiu progredir e rematar de pé esquerdo para o fundo das redes! O 0-2 quase chegou de rajada, num lance de enorme aflição na área alemã, em que João Ucha conseguiu cruzar para o segundo poste, um homem do Union quase fez o autogolo, mas Barata defendeu e ainda na recarga surgiu António Frade a rematar na direção da baliza, mas um adversário cortou em cima da linha de golo! O Union tentou ripostar pelo capitão Duarte Frade, que com pezinhos de lã progrediu da direita para o centro e rematou com a canhota, mas Carrigy, bem colocado, conseguiu encaixar a dois tempos. Foi num contra-ataque que os Parte Pernas conseguiram dilatar: progressão de Viegas em contra-ataque, tirou as medidas à baliza para defesa de Barata, mas a bola ainda sobrou para Pedro Nunes, que conseguiu rematar para o fundo das redes! A diferença nos estados de espírito das equipas era notória e os Parte Pernas aproveitaram para fazer o terceiro de rajada: bola à direita em João Ucha, que atacou o esférico e recebeu orientado para o interior da área, de onde rematou para o fundo das redes! A fechar a partida, António Frade ficaria novamente perto de faturar, após excelente trabalho de Pedro Nunes, que deixou para remate de Frade em cheio na trave!

O jogo terminou assim com 0-3 para os Parte Pernas, na sua estreia absoluta no torneio. Após uma primeira parte bastante equilibrada, o resultado esperado era o empate, mas a avalanche ofensiva da turma forasteira acabou por não conseguir ser contida pela turma do Union Berlinde na segunda parte.

por Henrique Barrosa