Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-02-22 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Beer Neverlusen vs Pénacova FC

Estreia a empatar para o Beer Neverlusen e o Pénacova!

O jogo da Jornada 1 do Qualifying Allstars entre Beer Neverlusen e Pénacova terminou empatado a dois golos, tendo as equipas se anulado perfeitamente. Os alemães estiveram duas vezes a ganhar mas deixaram sempre que o Pénacova empatasse.

Começava muito calmo o jogo no São Miguel. Largos minutos se passaram até termos a primeira jogada de grande perigo. O Beer Neverlusen mostrava-se mais organizado que os seus adversários e lá chegou perto da baliza contrária. André Alvega recebia um passe em desmarcação e de frente para João Vieira decidia passar para o seu colega que se encontrava isolado. Era António Pires da Silva que esperava pela bola quando João Madaleno apareceu com um corte in extremis a negar o golo que parecia certo. O já conhecido da Liga Allstars, André Alvega era o jogador mais irrequieto em campo e ia criando muitos problemas à defensiva do Pénacova. Mais uma vez apareceu atrás das linhas inimigas para dar para um lado para João Mário, que conseguia fazer o mais difícil, atirar por cima da barra!

Do outro lado, e para fechar as oportunidades do primeiro tempo, Guilherme Modesto conseguiu finalmente criar algum perigo para a sua equipa, com um remate muito forte que sairía também ele pouco por cima do alvo.


A segunda parte trouxe consigo o primeiro remate à baliza. Era Francisco Murta e Costa de livre indireto a tentar a sua sorte, acabando a bola por encaixar perfeitamente nas mãos do guarda-redes estrangeiro do Nervelusen. O mesmo jogador teve pouco depois outra oportunidade de livre, mas desta vez seria o travessão a parar o mesmo. Um belo remate que seria desviado pela barreira diretamente para a barra da baliza alemã! Ora uns avisaram e o outros marcaram! No contra-ataque os cervejeiros, pelos pés do seu mais dinâmico jogador, faziam o marcador rolar pela primeira vez. Descernimento de nível superior de Alvega, que no dois para um simulou o passe para o lado e rematou onde João Vieira não conseguia chegar! Logo na resposta o Pénacova recusava o resultado estabelecido ainda momentos antes. Diogo Fraga dava um toque subtil de cabeça, desviando um cruzamento que já ia na direção da baliza, enganando o keeper adversário! O jogo ficava muito interessante e depois dos golos, ambas as equipas ficaram com o gostinho do golo e quiseram ir atrás de mais! Nos minutos finais iríamos ver mais dois golos que faziam quem via o jogo na bancada, festejar com muito intensidade!

Em mais uma jogada de contra-ataque o Beer Neverlusen chegaria ao dois um, com o homem do costume em evidência. Alvega carregou mais uma vez a bola consigo e vendo o seu colega sem marcação, cruzou com conta, peso e medida para a sua direita. António Pires da Silva finalizava sem qualquer problema! Parecia que estava tudo acabado mas ainda havia tempo para mais um. E para felicidade do Pénacova, era do empate! Grande passe de Fraga para o segundo poste, onde se encontrava Tiago Garção, que com muita calma e classe recebia, temporizava e rematava por entre as pernas do guardião adversário, fechando o resultado no 2-2! Pontos divididos entre as duas equipas num jogo que ficou muito melhor na segunda parte. Duas equipas dinâmicas que certamente terão muito para mostrar na Liga Allstars. Bem-vindos!


por Gonçalo Franco Dias