Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-04-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100300

MVP: Miguel "Kanté" Freitas

Members Club vs Invictus

Vitória à margem mínima!

Invictus venceram por 0-1 o jogo da 11º jornada da Divisão Allstars frente ao Members Club! Os azuis contam com 16 pontos em 11 jogos, ao que ainda podem subir para sexto lugar, uma vez que têm um jogo menos que os outros classificados.

Soava o apito inicial e ambas as equipas mostravam que queriam duas coisas: ter controlo no jogo e ganhar a partida! Contudo, era o Members que conseguia ter mais posse e iniciou os ataques perigosos. Manuel Begonha foi o primeiro a “abrir” esta sequência de oportunidades, com um remate muito potente que mete a esférica a raspar a barra madridista. Com o desenrolar do jogo, as duas equipas estavam muito ansiosas de marcar o seu primeiro golo e ambas sobem bastante as suas linhas, pressionando o adversário! Miguel Epifânio tem uma grande intervenção por parte do Invictus, que impediu que o jogador adversário, Filipe Torres, conseguisse rematar dentro da sua pequena área, evitando o pior. Como resposta, os de manto verde estiveram perto do golo, quando Duarte Carvalho cruza para o colega isolado Rui Gaspar “Maestro” e de cabeça quase que é feliz, se não fosse o guardião do Invictus! A primeira parte resumiu-se a um pouco mais que isto, com muitos ataques das duas equipas, mas sem nenhum golo, ficando 0-0 até ao apito final desta primeira metade.

 

Começava a segunda parte e nos primeiros cinco minutos de jogo dava para perceber a clara vontade e rapidez de marcar um golo! Com as duas equipas a terem, particamente, o mesmo número de oportunidades e, sendo uma eliminatória, era cada vez mais crucial marcar o quanto antes. Os dezasseis jogadores em campo sabem disso e acabaram por ficar mais nervosos, tornando o jogo um pouco mais aceso e agressivo, com algumas faltas a serem cometidas. Com isto, o jogo começou a ser mais jogado a meio do campo e com muito menos oportunidades de golo. A certa altura, os de manto azul estavam com as suas linhas muito subidas e começam a atacar cada vez mais, enquanto a equipa da casa defendia com quase os oito jogadores, mas aproveitavam muito bem o espaço deixado pelo adversário para a execução de diversos contra-ataques. De seguida, o Invictus, com uma jogada estilo “tiki-taka” que passa por quase todos os jogadores em campo, consegue ser feliz e abrir o marcador! Miguel “Kanté” Freitas com um potente remate colocado, faz o primeiro da noite e o 0-1, deixando a sua equipa com a vantagem no jogo. Os jogadores da equipa visitante não estavam satisfeitos e queriam mais. Já os jogadores do Members Club não desistiam e insistiam em fazer o seu primeiro golo da noite e pelo menos igualar o marcador! Contudo, a linha defensiva azul não facilitou nem permitiu tal e coisa, impedindo diversas vezes que os verdes conseguissem ser felizes.

por Bernardo Faísca