Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-04-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100202

MVP: João Santos

SC Baga vs Fenerbaços SC

Turcos vencem por dois, mesmo com duas expulsões

Num jogo que ficou marcado pelos dois vermelhos mostrados à turma visitante devido a protestos na altura do intervalo, ficou provado que o futebol corre nas veias dos baços e que mesmo com dois elementos a menos conseguem causar estragos. O Baga esteve várias vezes perto do empate, mas só conseguiu marcar depois de sofrer o segundo, o que resultou numa derrota que dificulta na luta pela manutenção.

Com poucos minutos no relógio, Nuno Sualehe tentou surpreender num canto batido com muita força, que esteve perto de se transformar em golo, mas valeu João Teiga (estrangeiro) que estava atento e conseguiu limpar com os punhos. Mais tarde, um excelente passe em profundidade de João Santos descobriu Bernardo Louro na velocidade e o ala chegou primeiro que o guarda-redes adversário, contornou-o e conseguiu finalizar para fazer o 0-1 com muita qualidade! Pouco depois, quem tentou fazer o segundo da partida foi Pedro Viana, duas vezes num espaço de pouco tempo, mas a defesa visitante estava organizada e Vasco Mota (estrangeiro) estava confiante entre os postes. Os visitantes estiveram perto de aumentar a vantagem num cruzamento muito forte de Sualehe que sofreu um corte de um defesa e atingiu a trave em cheio, o que deixou a equipa da casa assustada. Algum tempo mais tarde, um grande remate de Pedro Noronha Lopes passou por pouco acima do alvo, mas deixou o aviso. Já com pouco tempo restante, José Santos Alves tentou a sua sorte do meio da rua, mas viu o esférico rasar o ferro da baliza e por isso o resultado manteve-se. Mesmo antes do intervalo, um homem de manto negro foi expulso e logo a seguir, enquanto entravam em campo para recomeçar o jogo, houve mais um cartão vermelho para os Fenerbaços.

Devido a este ocorrido, os turcos entraram para a segunda metade a jogar com menos 2 elementos, o que poderia vir a ser bastante prejudicial. O Baga ganhou confiança e estava muito mais perigoso no último terço. O golo do empate poderia ter aparecido nos primeiros minutos, pelos pés de João Carretas, mas o médio não conseguiu concretizar por pouco. Quem estava a ser uma peça crucial era Vasco Mota, que conseguia encher a sua área e afastar o perigo, enquanto transmitia segurança aos seus colegas de equipa. Depois de uma ótima jogada de Pedro Romão, o extremo ofereceu o golo a Afonso Castro, mas o ponta de lança não conseguiu acertar na bola e os homens da casa levaram as mãos à cabeça, com tal desperdício. Mais tarde, Romão voltou a causar perigo depois de puxar para dentro, rematou com efeito, mas a bola passou ao lado da baliza. Os Fenerbaços estavam a conseguir aguentar muito bem, a jogar principalmente em contra-ataques rápidos e a defender com todos os seus homens. Depois de uma destas transições rápidas, foi assinalado um livre à entrada da área da casa e quem assumiu a cobrança foi António Pissarra, com um ótimo remate rasteiro para o lado do guarda-redes, que acabou mesmo por entrar. O novo resultado era assim 0-2! A turma da casa não baixou os braços e o golo acabou por aparecer pouco depois, num bom trabalho coletivo, a bola sobrou para Viana dentro da área adversária e o avançado finalizou com frieza! Este golo não alterou a história do encontro porque o apito final soou logo a seguir e o resultado acabou por ser 1-2 ao fim dos 50 minutos.

por Miguel Barrosa