Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-06 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Mateus Oliveira

AC Milha vs Grupo Pet24 Veterinários

Grupo Pet24 fecham o jogo com um 3-0 e mais três pontos na fase de grupos da Taça!

Grupo Pet24 Veterinários defrontaram e ganharam ao AC Milha, numa vitória que parecia garantida mas teve algumas surpresas. Os Veterinários com esta vitória somam a sua segunda vitória e encontram-se em terceiro lugar do Grupo C da Taça, empatados com o primeiro e segundo classificado, AZ Alto-Mar e Hasbullz FC, respetivamente.

Soava o apito inicial e ambas as equipas mostravam muito boa técnica defensiva e ofensivamente, querendo marcar o quanto antes e levar a vitória! Os de manto branco foram os primeiros a ameaçar, com um remate muito perigoso do médio Afonso Ramos, onde apenas a barra conseguiu pará-lo. Logo de seguida surge outra grande oportunidade para os veterinários, quando José Leitão consegue passar por dois adversários da linha defensiva, cruza para o colega Pedro Ferreira e este, frente-a-frente com o guarda-redes, João Santos, não mede bem a força e a bola vai por cima, desperdiçando assim mais uma oportunidade. Como forma de resposta, os italianos têm o seu primeiro ataque potencialmente perigoso! Seguido de um livre direto que é intercetado pela barreira montada pela equipa visitante, Afonso Nabais remata de primeira à entrada da grande área, mas acaba por falhar, isto porque Mateus Oliveira, guardião dos Veterinários, intercetou o remata com uma grande defesa, continuando o resultado igualado! O jogo continuava muito aceso, mas era os de manto branco que estavam a ter e a criar mais oportunidades de golo. Quase no final da primeira parte, têm uma grande jogada, estilo “tiki-taka” que teria resultado certamente em golo se não fosse o defesa central encarnado, António Sousa, que em inferioridade numérica conseguiu manter a calma e fazer o corte exatamente no momento certo! A responder a este ataque perigoso, os italianos tentam retaliar, mas sem sucesso. Quase de fora de área Guilherme Silva quase que era feliz ao fazer um excelente remate colocado que apenas foi travado pelo ferro da baliza!

 

Com o início da segunda parte, pouco ou nada tinha mudado taticamente! Ambas as equipas mostravam muita garra e vontade de marcar e, eventualmente, ganhar este jogo. E quando menos se esperava, é quando abrem o marcador! Com uma recuperação de bola no meio-campo e com um contra-ataque claramente estudado, João Maria Costa encontra o colega de equipa Simão Antunes isolado que não falha em frente à baliza. Estava feito o 0-1! Apesar da desvantagem que os encarnados estavam a sofrer, os mesmos não deixaram de tentar e até começaram a atacar mais, com um estilo de jogo mais agressivo e de pressão alta. Contudo os jogadores não contavam com Mateus Oliveira, que fez umas quantas defesas “impossíveis”! E como o azar de uns é a sorte de outros, a meio da segunda parte vinha o segundo golo da equipa visitante. Seguido de um remate muito potente de Frederico Eça Pinheiro que é travado por uma defesa excecional de João Santos, a sorte não estava do lado do guardião e a bola ressaltou para a cabeça do médio José Leitão e apenas teve encostar e aumentar a vantagem no marcador para 0-2! AC Milha tenta responder ao diferencial de duas bolas, mas não consegue. A equipa italiana tem duas grandes oportunidades quase de seguida, mas infelizmente não são suficientes! Na primeira, mais uma vez, João Santos foi herói da jogada, ao conseguir evitar que os vermelhos marcassem, cedendo-lhes um pontapé de canto. Batido o canto para o centro da grande área e no meio da confusão, Joaquim Pocinho é quase feliz se não fosse o defesa de 21 anos José Carry que conseguiu eficazmente cortar a bola em cima da “linha limite” da baliza. Já nos últimos minutos e para selar a vitória dos Veterinários, vem o terceiro e último golo! A começar com um pontapé de baliza, Xavier Albino recebe a esférica de primeiro toque, conduz pela ala direita e cruza para o colega e capitão José Leitão completamente isolado, onde teve apenas de encostar e marcar o seu segundo golo da noite, fazendo assim o 0-3!

por Bernardo Faísca