Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-11-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Bernardo Cabaça

Lokomotiva vs Aston Billa

Aston Billa cumpre e ainda sonha com o caneco!

Os ingleses do Aston Billa entravam em campo diante do penúltimo classificado da C2, Lokomotiva, com o objetivo de sair com os três pontos do jogo. A turma liderada por João Oliveira neste jogo deu luta e ainda assustou, mas os comandados de Guilherme Jardim acabaram por prevalecer e aproximar-se dos lugares cimeiros.

O início do jogo foi bastante dividido e a primeira ocasião do jogo caiu para o Lokmotiva: bola a sobrar à direita em Mário Pião e este, apesar de ter pouco ângulo para o remate, aproveitou o guarda-redes não estar na baliza para atirar na direção do alvo, mas em cima da linha de golo estava Bernardo Cabaça para fazer um corte crucial! A partir de então, os ingleses acordaram e agarraram as rédeas da partida, com um primeiro aviso a nascer de um belo passe de Afonso Gomes a descobrir Afonso Mota à esquerda e este conseguiu deixar atrasado à entrada da área para um remate rasteiro de Ricardo Lanita a resultar numa defesa complicada de Nuno (estrangeiro) e depois também Guilherme Jardim para um remate com pouco ângulo, mas Nuno voltou a brilhar ao tapar muito bem o primeiro poste. Afonso Mota ia-se estabelecendo como a maior dor de cabeça para a defensiva do Lokomotiva, com várias investidas pelo corredor esquerdo. Numa delas, puxou para dentro e rematou forte, mas Nuno continuava intransponível. O keeper continuaria a sua série de intervenções, desta feita ao afastar um pontapé de fora da área de Miguel Ladeiro com o pé! Só dava Aston Billa e uma arrancada de Afonso Gomes pelo corredor direito resultou num cruzamento a meia altura, que passou entre várias pernas de jogadores do Lokomotiva e atrapalhou o ataque de Lanita ao esférico, que só conseguiu tocar com o joelho e ao lado do alvo. Mota continuava insaciável e recuperou um esférico em antecipação, antes de combinar na perfeição com Afonso Gomes e rematar contra a mancha atenta de Nuno! O Lokomotiva por vezes ia dando sinais de que podia ferir o seu adversário e numa bola em que a defensiva azul e grená foi apanhada em contrapé, Francisco Paiva foi servido por Tiago Mendes e surgiu nas costas da mesma, tentando levantar por cima do guardião, mas com força a mais e o esférico acabou por sobrevoar o alvo. Quase a terminar o primeiro tempo, o Aston Billa demonstrou enorme paciência na construção e acabou por ser recompensado: tudo começou atrás com Jardim, descaído à direita, sendo que a jogada passou por vários elementos, incluindo Mota à esquerda, mas terminou à entrada da área, novamente em Jardim, que fez um passe na desmarcação de Cabaça e este fuzilou ao primeiro poste, inaugurando finalmente o marcador ao cair do pano do primeiro tempo!

O Lokomotiva continuava a apostar nos passes para as costas da defensiva inglesa e João Oliveira conseguiu mesmo descobrir João Barros, que perdeu um pouco o ângulo de remate, mas atirou de pé esquerdo, obrigando Sequeira (estrangeiro) a ir ao tapete encaixar. Mota continuava em busca do seu tão desejado golo e conseguiu arranjar espaço para um remate forte a meia altura, vindo da entrada da área, mas a ser parado por Nuno! Em seguida foi a vez de Afonso Gomes tentar a sua sorte à meia distância, mas o remate passou por pouco ao lado. Não foi na tentativa anterior que conseguiu faturar, mas na seguinte, desta feita a conseguir conduzir e entrar na área contrária, aguentando a pressão dos adversários e a rematar a meia altura para o fundo das redes, permitindo ao Aston Billa respirar de alívio! 0-2! O terceiro quase chegou de rajada, com o capitão Jardim a conduzir até à entrada da área e a rematar forte e rasteiro, mas Nuno voltou a mostrar valências notórias do futsal e afastou mais uma vez com o pé. Após o segundo golo do Aston Billa, a partida tornou-se mais monótona, com os ingleses a não quererem correr riscos desnecessários e a gerirem uma vantagem valiosa, enquanto o Lokomotiva tinha algumas dificuldades em construir ocasiões claras de perigo. Lanita ainda ficou perto de acabar com quaisquer dúvidas após ver o esférico chegar-lhe aos pés após uma dividida de Mota, mas o remate a meia altura do dianteiro foi parado pelos reflexos atentos de Nuno. Num dos últimos lances da partida, surgiria uma resposta demasiado tardia do Lokomotiva, após um remate de Diogo Abreu ser parado por Sequeira, mas Barros chegou para a recarga com sucesso! Pouco depois chegou o apito final, confirmando-se a vitória do Aston Billa por 1-2.

Os pupilos de Guilherme Jardim seguem assim no terceiro posto, naquela que promete ser uma reta final de campeonato na C2 extremamente emocionante. Inter de Limão, Milfwall e Aston Billa ainda podem levantar o caneco ou terminar a época de mãos a abanar…

por Henrique Barrosa