Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-11 às 22:55 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 3

200100

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Epataska FC vs Bétis da Lapa

Jogo marcado por uma enormidade de golos acaba com o Epataska a vencer!

Com ambas as equipas a lutarem pela manutenção qualquer ponto seria valioso e foram os visitados quem acabaram por arrecadar os três pontos da partida!

Dava-se o início da partida e logo com golo para os azuis. Henrique Teixeira Duarte a encher o pé do meio da rua e fazer o 1-0! Poucos minutos depois surge uma boa oportunidade para o B. Lapa empatar a partida, contudo Vicente Correia, quando tinha tudo para fazer o golo após um ótimo cruzamento do seu colega rematou ao lado. É já com o primeiro tempo a terminar que surge o segundo golo para os da casa. Passe longe na direção de Henrique que recebe muito e remata com violência para o fundo das redes! Terminava assim a primeira parte com 2-0 no marcador!

 

Começava o segundo tempo e logo com os visitantes a reduzirem a desvantagem. Diogo Moreira a assistir Bernardo Ferreira que remata sem qualquer tipo de hipóteses para o guardião! Estava feito o 2-1! A desvantagem de uma bola não durou muito, pois breves instantes depois Henrique Teixeira Duarte voltou a fazer das suas e acabou mesmo por chegar ao hat-trick com mais um belo remate de meia distância! 3-1 era o resultado até ao momento! A segunda parte ia a meio quando esteve perto o poker do avançado da casa. Bom trabalho individual de Henrique que enche o pé e envia uma bola com estrondo ao travessão. Depois desta boa oportunidade de golo para os azuis, aparece um lance idêntico para os visitantes. Bom trabalho individual de Salvador Gaudêncio que vê o golo negado pela trave. A partida aproximava-se do fim e surgem dois golos de rompante para os verdes que lhes permite chegar à igualdade. O primeiro, através de um livre direto de Diogo! E o segundo, após um bom lance ofensivo Vicente a rematar para o fundo das redes! Estava feito o 3-3!

 

É já nos 10 minutos finais que foram jogados semanas mais tarde que surge o golo da vitória. Pontapé de baliza na direção de Canadas (Estrangeiro) que recebe muito bem e sela o resultado em 4-3!

 

Crónica por Rodrigo Correia

 

por Henrique Zilhão