Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-03-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

2 - 0

401301

MVP: Francisco Chichorro

Jardim do Éder vs Man ChestHair United

Jardim do Éder vence em jogo polémico!

Num encontro a contar para a Liga B1, o Jardim do Éder recebeu e venceu o Man ChestHair por 2-0. O jogo ficou marcado pelas piores razões, registando um total de sete cartões amarelos e dois cartões vermelhos!

O primeiro lance de perigo surgiu nos pés de Pedro Moser que, à entrada da área, testou pela primeira vez o guarda-redes adversário, com um remate à figura. A resposta do outro lado apareceu à esquerda através de um cruzamento rasteiro de Ricardo Grilo para a área, onde apareceu Pedro Monteiro a rematar para excelente defesa de António Ferreira. Mais tarde, após um canto do Jardim do Éder, o Man ChestHair saiu rápido em transição, com Gustavo Silveira a conduzir a bola de uma área à outra e a ser derrubado. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos nove metros. Na conversão, Flávio Marques rematou por cima da baliza e o nulo manteve-se! Do outro lado, num livre indireto, Manuel Garcia colocou a bola na cabeça de Francisco Chichorro, que inaugurou o marcador no São Miguel! Com estes dois lances, as emoções das equipas oscilaram bastante num espaço de poucos minutos e levou a que, já a acabar a primeira parte, Luís Guedes e Ricardo Grilo fossem expulsos!

 

A segunda parte começou mais calma. O primeiro momento de destaque surgiu quando, num lance de ataque do Jardim do Éder, Duarte Vilarinho foi rasteirado já dentro de área e ganhou um penálti para a sua equipa. Na conversão, o mesmo Vilarinho bateu com força para a esquerda, mas João Pereira adivinhou o lado e defendeu a grande penalidade! O Jardim do Éder estava por cima e, mais tarde, Vilarinho conduziu a bola e entregou em Joaquim Quintela, que rematou para nova defesa de João Pereira. Cheirava a golo e acabou por aparecer. Manuel Garcia, à direita, cruzou rasteiro para a área, onde apareceu Moser a rematar e a fechar o resultado em 2-0, que coloca o Jardim do Éder, à condição, a 1 ponto do 1º classificado da Liga B1!

por António Guerreiro