Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-03-12 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 2

400001

MVP: João Faria de Carvalho

Celta de Bica vs Hasbullz FC

Vitória visitante na Liga B2!

Num jogo bastante renhido foram os visitantes que acabaram por sair vencedores, com João Carvalho em destaque com dois golos!

A oitava jornada da Liga B2 punha frente a frente duas equipas com necessidade de ganhar: o Celta à procura de sair da zona de despromoção, e os Hasbullz à procura dos lugares de promoção. Previa-se um jogo bastante disputado e foi dessa maneira que começou, com ambas as equipas a criar oportunidades mas sem grande perigo, já que ambas também estavam bastante coesas defensivamente, tentando evitar um golo prematuro. As primeiras oportunidades mais evidentes de golo surgiam da parte dos visitantes, que estavam no comando da partida. Porém, Pedro Zenário, entre os postes, encontrava-se impenetrável, mantendo então a igualdade no placard. O Celta respondia na mesma moeda e as oportunidades amontoavam-se para as duas equipas, permitindo a ambos os guardiões brilharem. O resultado estava dificílimo de desbloquear, nenhuma das equipas estava disposta a baixar a guarda nem que isso significasse um maior número de oportunidades de golo. Por essa razão, o jogo ia para o descanso com o mesmo resultado do início da partida, e ambas as equipas estavam a precisar de uma palestra acerca de como abordar o segundo tempo e desferir o primeiro golpe.

Após o descanso os da casa entravam mais fortes e era Francisco Jesus que comandava os esforços dos espanhóis, agindo como o pilar e finalizador do ataque dos anfitriões. Ainda assim, o golo parecia impossível de acontecer. Finalmente surgia o golo que quebrava o desempate, para os visitantes! Após um livre atrasado para os visitantes, a bola era lançada para o flanco direito, onde surgia Vasco Brito para a receber, seguindo até a linha de fundo, e cruzando-a posteriormente ao primeiro poste, onde aparecia João Carvalho, que fazia assim o primeiro golo da partida. Os da casa procuravam o golo do empate, e davam tudo para que tal se verificasse. Porém, o golo acaba por surgir para os visitantes, de grande penalidade após ação faltosa dentro de área, e convertido por João Carvalho que somava o segundo golo na partida e fechava então o resultado final em 0-2.

 

por Francisco Neves