Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000000

MVP: Pedro Lucas

Chiba FC vs Hasbullz FC

Chiba não dá a mínima hipótese ao adversário!

Duas equipas que se encontravam com vidas bastante diferentes na liga A, com o Chiba na luta pelo título e o Hasbullz à procura de pontos para se afastar da zona de despromoção. O favoritismo dos da casa comprovou-se, num jogo bem disputado em que a palavra eficácia definiu o jogo.

 

 Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer! A primeira seria para o Hasbullz, com Rodrigo Pais de Ramos a receber a bola em zona perigosa, e no cara a cara com o guarda-redes, a rematar, mas o guardião dos Chiba a corresponder com uma grande defesa! Nova jogada de perigo para os da casa com Vasco Fernandes a aproveitar um erro defensivo para rematar com muito perigo e a bola ir à barra! Os visitantes que precisavam com urgência de pontos, a corresponderem com uma bela entrada na partida. A verdade é que quem chegaria à vantagem no marcador seriam mesmo os da casa, com tudo a começar num grande remate de bem Longe de Gonçalo Costa, remate este a ir muito forte e a não permitir uma defesa completa por parte do guarda-redes, e no ressalto Miguel Cunha a não vacilar e a colocar a bola no fundo das redes. Depois do golo, o Chiba a optar por tentar ter o controlo do jogo sem arriscar muito, atacando cautelosamente, sem correndo riscos defensivamente. João Quelhas Costa seria o próximo jogador a criar perigo, num remate ainda de fora da área, com a bola a passar por cima da baliza. Após primeira tentativa, João Costa chegaria mesmo ao golo! Tudo começou num passo longo vindo da defesa, com a defesa dos forasteiros a não conseguir aliviar a bola da melhor maneira, e João a aparecer à ponta de lança na boca das redes, e a finalizar com qualidade e a fazer assim o segundo no marcador para a sua equipa! Acabava assim a primeira parte, com o Chiba a conseguir uma vantagem importante.

 

Começava a segunda parte, e o ritmo do jogo abrandava um pouco, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio-campo, com várias perdas de bola, e sem muito critério na frente. A primeira boa chance seria para os Hasbullz, num grande remate de fora de área de Tomás Casqueiro, mas a bola a sair ligeiramente à direita do poste. Nova oportunidade surgiria logo de seguida, desta vez para os Chiba, num grande passe de Francisco Batista para António Veiga, com este último a rematar à entrada da área, mas o guarda-redes contrário a corresponder com uma enorme defesa. Carregavam os da casa nesta fase do encontro, e o mesmo Francisco Baptista desta vez a colocar a bola em Gonçalo Costa, com este último a rematar também fora da área para mais uma enorme defesa do guardião dos Hasbullz! A verdade é que com o Chiba com uma boa vertente ofensiva em jogo, o terceiro acabaria mesmo por aparecer, num belo canto efectuado por Pedro Lucas, a encontrar Miguel Cunha ao primeiro poste e este a rematar rasteiro, sem hipóteses de defesa para o guardião. O quarto na partida surgiria pouco minutos depois, sendo até então o melhor golo e momento da noite! Pedro Lucas no cara a cara com o guarda-redes, a picar a bola por cima do mesmo, fazendo um golo de bandeira no Inatel! Ainda antes do apito final, Duarte Coito a rematar forte fora da área, mas o guarda-redes contrário a defender com segurança. Não havia tempo para mais, e eram os Chiba a levar 3 importantes pontos para casa, que os deixa bem vivos na tão intensa luta pelo primeiro lugar da liga A!

 

 

por Diogo Lourenço