Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-10-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Ricardo Mil-Homens

Jupiter FC vs Wolveraction

Jupiter consegue os 3 pontos perto do final do encontro, frente ao Wolveraction e vence pela margem mínima, 1-0!

A equipa da casa foi ligeiramente mais competente ao longo dos 50 minutos e foi por isso que conseguiu a vitória. Os ingleses tiveram várias oportunidades que não foram concretizadas e acabaram por sofrer as consequências.

O jogo começou com muita intensidade e os 3 pontos eram cruciais para os dois lados. O primeiro lance de perigo surgiu num ótimo passe em profundidade no meio dos defesas da casa, até Duarte Perloiro Cruz e o avançado, infelizmente para a sua equipa, vacilou na cara do guarda-redes e rematou torto ao lado do alvo. A resposta do Jupiter foi quase imediata depois de uma boa transição rápida, a bola chegou a Guilherme Caetano pelo lado direito que rematou com força rasteiro, mas a bola passou por muito pouco ao lado do poste. Logo a seguir, na sequência de um canto batido por Rodrigo Remondes, a bola chegou ao segundo poste onde estava novamente Caetano para rematar com força, mas a bola atingiu o ferro da baliza e saiu. Mais tarde, foi Tomás Santos de Oliveira a causar perigo num remate de muito longe, mas a bola foi para o meio da baliza onde estava Tomaso Lorenzi que defendeu com segurança. Alguns minutos mais tarde, também num remate de muito longe, perigo para a baliza dos ingleses, desta vez pelos pés de José Maya Seco, mas a bola acabou por passar ao lado do alvo. Já próximo do final da primeira parte, jogada perigosíssima na área do Júpiter com destaque para Diogo Salgueiro que tentou diversas vezes marcar na recarga, mas mérito para Lorenzi que não deixou a bola passar entre os postes. Logo a seguir, grande arrancada de Guilherme Caetano que ultrapassou um adversário com muita categoria e já dentro da grande área, tentou a finalização com a parte exterior do pé, mas a pontaria não estava afinada. Ainda houve tempo para mais um susto, num excelente livre batido por Ricardo Mil-Homens, mas boa defesa de Pedro Albuquerque (estrangeiro) aguentou o nulo no marcador.

 

O segundo tempo começou sem oportunidades claras de golo, mas com muita disputa na zona do meio-campo e diversas paragens devido a pequenas faltas. Para os espetadores, o jogo estava pouco interessante, no entanto ambas as equipas estavam a cumprir bem e a tentar jogar com calma para evitar precipitações que poderiam ter consequências graves. Depois de muita troca de bola e insistência para os dois lados, o golo acabou mesmo por surgir, num livre direto à entrada da área do Wolveraction, batido por Mil-Homens de forma exímia! Bola colocada na gaveta e o Jupiter salta para a frente do marcador já com poucos minutos no relógio, 1-0! Passado pouco tempo, houve uma boa oportunidade de resposta dos visitantes numa saída comprometedora do guardião adversário, a baliza ficou destapada e foi João Arantes e Oliveira quem tentou finalizar com um remate forte, mas a bola passou ao lado do alvo. O jogo terminou poucos minutos mais tarde e os 3 pontos caem para a turma da casa.

por Miguel Barrosa