Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-23 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 3

100200

MVP: Pedro Bonneville

FC Famaligato vs Real Madeira

Famaligato vence Real Madeira em jogo espetacular

Em mais um embate relativo aos 1/8 da Taça Allstars, a formação da Liga B1 recebia a turma da Liga A para um duelo que se adivinhava equilibrado. As equipas mostraram muita qualidade, mas um duelo individual destacou-se: Pedro Bonneville vs António Gonçalves. Ambos corresponderam com hat-trick, mas apenas Bonne saiu feliz da partida - com a passagem do Famaligato aos ¼ de final.

A partida iniciou-se com intensidade máxima e a primeira ocasião pertenceu aos madeirenses: cruzamento da direita de António Gonçalves em direção ao segundo poste e a descobrir Henrique Ramos; o cabeceamento saiu à malha lateral da baliza de Meneses Jr. (estrangeiro). A resposta dos caseiros foi letal e imediata: jogada pela banda direita de António Veiga que, depois de evitar o keeper, centrou para o coração da área onde, a dois tempos, Henrique Bule introduziu o esférico na baliza deserta! 1-0! Os nortenhos carburavam e o segundo não demorava a aparecer: entendimento perfeito entre os craques do Famaligato – Veiga e Pedro Bonneville – com o primeiro a tocar para o segundo que, com a bola no ar e bem descaído para a esquerda, disparou um autêntico foguete que ainda bateu no poste mais distante antes de entrar na baliza! 2-0 numa obra de arte da dupla de luxo! A fase do jogo pertencia claramente aos da casa, mas ainda havia muito tempo. O Real foi fazendo uso da cabeça fria para, aos poucos, inverter o sentido da partida e criar perigo. Foi assim que, numa troca de bola muito positiva, a redondinha circulou de dentro para fora e chegou aos pés de António Gonçalves na esquerda; o atacante fletiu para dentro e atirou rasteiro junto ao primeiro poste! 2-1! Tudo em aberto! Mesmo com o ascendente dos forasteiros, haveria tempo antes do intervalo para mais um golo famaligatense: novamente Bule a ser lançado na velocidade pela direita e a ganhar a frente ao defesa; depois, com o keeper pela frente e o esférico a saltar, não tremeu e atirou fortíssimo para o fundo das redes! 3-1! O terceiro golo chegava numa fase crucial mesmo a fechar a primeira parte, pelo que o ímpeto parecia estar todo do lado dos azuis.

Porém, o Real Madeira voltou a todo o gás e com futebol recheado de ideias, conseguindo reduzir muito cedo na segunda parte: iniciativa de António Gonçalves a ser derrubado na faixa esquerda; na cobrança do livre direto, o próprio António assumiu e atirou para junto do poste mais distante! 3-2 e mais um golo de categoria do atacante. Como já se tornava hábito, o Fama respondia de imediato e com grande perigo: canto batido com a bola a ser cortada; a ressaca sobrou para a entrada da área onde Bonneville já esperava para armar o seu pontapé canhão; o esférico levava selo de golo, mas Matias Entrudo voou para uma intervenção de grande nível! As hostilidades continuavam de parte a parte, e Guilherme Castro esteve próximo do empate: em movimento seu caraterístico, o extremo recebeu na esquerda, fletiu para dentro e atirou em arco para uma boa defesa de Meneses Jr.! Com pouco tempo para jogar, os golos tornaram a aparecer – em quantidade e qualidade! Os craques Bonne e Gonçalves quiseram garantir que todos os presentes se lembrariam deste jogo… e de que maneira! Após sequência de bolas divididas a meio-campo, o esférico chegou a Bonne; este estava, ainda, muito longe da baliza; porém, sem cerimónias, encheu o pé e rematou fortíssimo com a bola a viajar longa distância e a bater duas vezes entre a trave e a linha de golo antes de entrar na baliza madeirense! Fenomenal! Que golo incrível! 4-2! A vitória parecia garantida, mas o mesmo Bonne quis ter a certeza, chegando ao seu hat-trick: cruzamento na direita de Pedro Madeira para a entrada da área onde o médio tantas vezes aparece; de primeira, rematou de pé esquerdo para o quinto do Famaligato! 5-2! Mesmo a fechar a partida, também António Gonçalves consagrou um muito merecido hat-trick em finalização letal dentro da área. 5-3 e o duelo chegava ao fim.

Com este resultado, o Famaligato segue em frente e mostra que é uma das equipas candidatas ao título da prova rainha. Já o Real Madeira sai de cabeça erguida e irá focar-se em traduzir a grande qualidade que apresenta em mais pontos para a Liga A.

por Tiago Sequeira