Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Iraque Unita vs Chiba FC

Ninguém passa na Mata!

Os Caldenses voltaram a derrubar uma equipa do primeiro escalão e mantêm-se firmes na caminhada da prova rainha. Após eliminar a Futah nas grandes penalidades, foi agora a vez de uma excelente reviravolta que permitiu eliminar o Iraque Unita!

Os pupilos de Brito entraram de forma espetacular no encontro e não tardaram a passar para a frente do marcador. Wallis serviu Ricardo Rua com um passe espetacular e o avançado fez o primeiro da noite!
O Iraque entrou com um ritmo elevadíssimo e logo a seguir já estava perto de marcar o segundo. Ricardo Rua arranjou espaço à entrada da área e disparou forte, fazendo a redondinha embater em cheio no poste! Na racarga, o esférico sobrou para José Pinto que cruzou para o centro da área onde Wallis apareceu a cabecear, mas acabou por ver o esférico sair a centímetros do poste! A turma da divisão allstars não abrandava e logo a seguir foi de pontapé de canto que esteve perto de marcar. Leonardo Rua saltou sozinho junto ao segundo poste, mas a redondinha voltou a raspar no ferro e sair pela linha de fundo.
O Chiba estava com dificuldades para contrariar o poderio do Iraque e durante os primeiros 15 minutos praticamente não se aproximou da baliza defendida por Tiago Espada. Do lado oposto do terreno, foi a vez de Bruno Santos ter uma oportunidade clara para fazer golo. Aproveitando um mau atraso da defesa do Chiba, o avançado ficou isolado e com tudo para fazer o segundo. O guarda-redes da formação da liga B1 mostrou serviço e com uma grande mancha impediu o 2-0.
Já perto do intervalo, o Chiba viu um golo ser-lhe anulado por fora de jogo, Duarte Coito criou perigo com um remate de trivela e, já mesmo em cima do apito para o descanso, Leonardo Rua sacou um coelho da cartola e fez o 2-0. O médio recebeu no meio-campo contrário, rodou sobre um defesa e com um espetacular remate em arco pôs o esférico no fundo das redes!

Na segunda parte o Chiba entrou bem no encontro e reentrou na partida com um golo de Duarte Coito. Subtil cruzou para o centro da área e o avançado apareceu a encostar para o sítio certo!
Os caldenses estavam motivados e não tardaram a voltar à carga. Eugeniu Marandici desmarcou Coito com um excelente passe e deixou-o isolado. Coito tentou picar sobre o guardião, mas Espada fez uma boa mancha e manteve a vantagem.
O Iraque estava irreconhecível após a entrada na primeira parte e pouco fazia para contrariar as incursões dos adversários. A pressão do Chiba acabou por surtir efeito e surgiu o empate. Pedro Lucas (estrangeiro) fugiu pela linha lateral e, já junto à linha de fundo, cruzou rasteiro para o coração da área. Eugeniu apareceu isolado e fez o 2-2!
A igualdade praticamente não durou e o Iraque respondeu de forma imediata. Zé Pinto bateu um pontapé de canto para o interior da área e Wallis saltou mais alto que a defensiva contrária e cabeceou de forma perfeita para o 3-2.
Parecia que a turma de Brito se tinha recomposto ao passar de novo para a frente do marcador, mas a verdade é que o Chiba acreditou e voltou à carga e precisou de apenas 5 minutos para virar o encontro! Empatou na sequência de um livre lateral batido para a área em que Pedro Lucas apenas precisou de fazer um pequeno desvio para fazer golo e, mesmo antes do fim do encontro, Coito bisou na partida e garantiu a passagem aos quartos de final da taça. Subtil meteu longo na frente e isolou o companheiro de equipa. Coito ultrapassou o guardião e atirou para festa do Chiba FC!

por Henrique Zilhão