Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Manuel Mascarenhas Lemos

Corruptos FC vs Ex on the Pitch

Mais uma masterclass do ExOnThePitch!

O Ex on the Pitch carimbou a passagem para os quatros de final da Taça Allstars, depois de vencer por 3-0 a equipa dos Corruptos. Jogo sempre controlado pela equipa da Liga B1.

Começava o jogo e a velocidade dos "Ex" era logo notada pela defesa dos Corruptos. Passe em desmarcação de Manuel Sampaio para João Santos Alves, com este último a deixar todos os defesas para trás e a rematar para defesa incrível de Manuel Mascarenhas Lemos. (Perdoem-me se for muito repetitivo em relação a está última parte).

Na jogada seguinte, Rodrigo "Grimi" Santos foge também às defesa depois de um passe alto, recebe muito bem a bola e encontra mais uma vez uma parede na sua frente. Defesa incrível de Manuel Lemos!

À terceira era de vez e o pé do costume, do sujeito do costume fazia o primeiro golo do jogo. Passe com conta, peso e medida de Tiago Romão e golo de "Grimi"!

A equipa que vencia não tirava o pé do acelerador e entre irmãos quase chegavam ao segundo da noite. José Santos Alves conduzia a bola e passava para o lado onde o seu irmão esperava para rematar na direção do alvo. Defesa incrível de Manuel Lemos!

Mesmo a terminar a primeira parte João Mendonça faz um grande corte na sua defesa, leva a bola até ao meio campo e deixa a bola para Romão na esquerda. Este passa de primeira para a direita onde Zé S.A. estava para atirar para um baliza que estava de momento vazia. 2-0 para o ExOnThePitch!

 

No segundo tempo começavam melhor os "amigos de José Sócrates e Ca." e de livre Henrique Loureiro chegaria perto do golo por duas vezes consecutivas.

Os Corruptos estavam mais incisivos no entanto os "Ex" continuavam mais perigosos. Jogada a três entre os irmãos S.A. e "Grimi", a terminar com uma incrível defesa de Manuel Lemos!

Logo a seguir Manuel Sampaio aproveita uma bola à entrada da área para rematar meio frouxo, com João S.A. a enganar Lemos que deixa a bola passar. Era o terceiro e último golo do jogo.

Até ao final houve ainda um par de incríveis defesas de Manuel Lemos e um par de oportunidades para os Corruptos; mais uma vez Henrique Loureiro tentava de livre, desta vez acertando no poste da baliza de Rodrigo Cristóvão. Este último que faria uma boa defesa a remate de Luís Bordalo depois de um corte para a entrada da área.

Os "Ex" passam assim aos quartos de final e contam agora com 10 vitórias consecutivas para todas as competições. Os Corruptos terminam a sua participação na Taça de cabeça erguida e com o foco total na liga C2.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão