Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

000100

MVP: Gonçalo Cavalheiro

Fenerbaços SC vs Futah Beach Towels

Camabalhota emocionante permite aos Fenerbaços manter-se no topo da Divisão Allstars!

Num jogo entre duas formações no pódio da Divisão Allstars, os Fenerbaços e Futah entravam em campo para vencer. O resultado registado neste jogo podia ser muito importante para decidir se a corrida ao título seria feita a dois ou a três. Para a segunda opção se verificar, a Futah tinha a difícil tarefa de vencer os turcos.

Soava o apito inicial e desde cedo se sentia o peso no ar dada a importância do jogo em questão. Ambas as formações entraram intensas e o primeiro aviso foi deixado por Zé Forjaz, que num pontapé de ressaca não ficou nada longe de inaugurar o marcador. Pouco depois, uma antecipação de um homem de branco em zona ofensiva, acabou por fazer com que o esférico chegasse aos pés de Antoine na área turca e num remate rasteiro e bem colocado, deu vantagem à Futah! Os forasteiros adiantavam-se cedo no marcador! Os Fenerbaços não perderam tempo em busca de uma resposta e o primeiro aviso foi deixado por Gonçalo Cavalheiro, que rematou de pé esquerdo à entrada da área, por pouco ao lado. Em seguida, boa iniciativa de Gonçalo Costa pelo corredor direito e a terminar num cruzamento tenso e rasteiro para o coração da área, onde surgiu António Pissarra a tentar um ténue desvio de calcanhar, mas que não deu com o alvo. Os turcos iam crescendo e João Neto seria testado pela primeira vez: boa contemporização de Gonçalo Costa à esquerda, que aguardou por uma linha de passe e jogou em Nuno Sualehe, que ajeitou para o pé direito, rematou a meia altura e viu o keeper defender. A Futah conseguiu resistir até ao fim do primeiro tempo e vencia pela margem mínima ao intervalo.

O oxigénio recuperado ao intervalo acabou por ser fundamental para a entrada da Futah no segundo tempo, que nos instantes inicias viu Riki combinar com Antoine na perfeição e, já dentro da área, rematar para o fundo das redes! Estava feito o 0-2 para a Futah! De rajada, Nuno Almeida não ficou longe de um belo golo, ao receber orientado para a baliza e ao ver o guardião ligeiramente adiantado, tentou um remate em arco que contornasse o mesmo, mas que acabou por passar ao lado da baliza. Do outro lado, os Fenerbaços começaram a apertar cada vez mais o cerco e surgiria um lance monumental de Neto: primeiro foi Guilherme Poejo a receber na frente e a rematar de pé esquerdo para uma defesa apertada do guarda-redes, sendo que ainda surgiu Gonçalo Costa para uma recarga nas orelhas da bola, mas que permitiu tentar alvejar a baliza por uma segunda vez, desta feita a procurar picar sobre Neto, mas o guardião levantou-se rapidamente e afastou o perigo da sua baliza! Em seguida foi João Quelhas Costa a antecipar-se a meio-campo e a soltar na frente em Sebastião Costa, que rematou para grande defesa de Neto, mas o momento do keeper foi arruinado por uma falta sobre Sebastião após rematar. A grande penalidade foi assumida por Pissarra, que rematou para a direita, reduzindo para 1-2! A partida estava relançada e os turcos estavam claramente galvanizados com o golo marcado. Não tardou muito até que se confirmasse o que a Futah temia, o golo do empate. Desta feita seria Cavalheiro, que já tinha deixado alguns avisos, a conseguir finalizar após excelente trabalho de João Costa, que conduziu um contra-ataque e soltou no colega de equipa, que restabeleceu assim a igualdade! A reviravolta ficaria pertíssimo de acontecer, com Poejo a pegar na bola à entrada da área e a atirar um míssil ao poste da baliza da Futah! Poejo voltaria a evidenciar-se pouco depois, desta feita a assistir, após conduzir pela direita e cruzar tenso para o coração da área, onde surgiu Pissarra a encostar para o bis! Que minutos avassaladores dos Fenerbaços! A Futah não arranjava forma de lidar com o domínio turco e, nos minutos finais, ainda surgiria um golo que confirmou os três pontos para a turma da casa, com Sualehe a ver o seu remate defendido por Neto num primeiro momento, mas com o esférico a sobrar para Cavalheiro, que viu alguns adversários na linha de golo, mas colocou bem o esférico, bisando também ele na partida!

Os Fenerbaços continuam assim na frente da Divisão Allstars, naquela que se vai tornando cada vez mais numa corrida a dois entre os turcos e o Pornmouth. A Futah deixou escapar aquela que seria uma vitória fundamental para ainda sonhar com o título, e passará agora, muito provavelmente, a lutar por um lugar no pódio.

 

por Henrique Barrosa