Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-10-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

100000

MVP: Francisco Demony

Pornmouth FC vs Members Club

Vitória sofrida, mas importante para o Pornmouth.

A equipa do Pornmouth recebeu e venceu a equipa dos Members, num jogo muito bem disputado até ao último minuto.

A equipa dos Members entrou a todo o gás e com vontade de chegar imediatamente ao golo. A primeira oportunidade surgiu num cabeceamento de Van Uden depois de um belo cruzamento de Rodrigo Ramalho. No seguimento da jogada, golo de Hugo Fernandes, que apareceu sozinho ao 2.º poste na cobrança de um pontapé de canto. Estava inaugurado o marcador e com a equipa visitante na frente. O Pornmouth acordou para o jogo, e Tomás Costa poderia, por duas vezes, ter estabelecido o empate, mas atirou ao lado. O empate chegou por Manuel Serrador, que de livre direto fez um grande golo! Na jogada seguinte chegou o 2-1 para a equipa da casa, com Francisco Demony a tirar um defesa do caminho e a rematar com força para o fundo das redes. O intervalo chegava com a reviravolta no marcador.

A segunda parte começou "partida" com ambas as equipas a procurarem chegar ao golo. A primeira grande oportunidade surgiu para Gonçalo Fernandes, mas uma boa defesa do guarda-redes visitante evitou o golo. Manuel Serrador poderia também ter dilatado a vantagem: cobrança de um livre direto e a bola a tirar tinta ao poste. O jogo caminhava para o fim, e a equipa dos Members tentou o tudo por tudo para chegar ao empate. Primeiro, por João Vieira, de cabeça, a atirar por cima. Já perto do fim, foi Rodrigo Travassos que podia ter estabelecido o empate, mas uma boa defesa de Bernardo Pile retirou as esperanças à equipa visitante. O jogo terminava assim com o 2-1 no marcador.

Com esta vitória, o Pornmouth aproxima-se assim do Fenerbaços na luta pelo título. Já os Members terão que ter maior acerto se quiserem lutar pelos lugares cimeiros.

 

 

Crónica por Manuel Serrador

por Henrique Zilhão