Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-10-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 1

400100

MVP: João Vieira

Heinakeres vs Members Club

Incrível vitória da equipa dos Members Club!

A equipa visitante conseguiu alcançar uma vitoria muito importante para as contas da Divisão Allstars. Muito graças à solidez defensiva e à perspicácia no ataque.

Soou o apito inicial e desde o começo deu para entender que a equipa dos Heinakeres iria dominar a posse de bola. Estavam muito ativos em busca de golos. A primeira ocasião surgiu de um bom passe de Vasco Neves, mas o avançado Francisco Gil não conseguiu a concretização. Miguel Justino estava muito sólido a nível defensivo e estava a ser importante na construção de jogo. Francisco Gil continuava muito irrequieto na frente de ataque e numa ocasião acertou em cheio ao poste da baliza adversária. A tarefa de entrar na defensiva dos Members Club estava-se a tornar cada vez mais complicada, uma vez que estavam muito coesos e fechados. A equipa visitante estava a aproveitar alguns contra-ataques para chegar com perigo à baliza de Rodrigo Cristóvão. Numa dessas situações surgiu o golo dos Members Club. Uma bela jogada pelo flanco direito de Gonçalo Brito, que tirou o cruzamento para finalização de João Vieira. Com o golo alcançado a equipa de manto preto ia ficando mais confiante e trocando mais posse de bola. Até fim da primeira parte não surgiram mais oportunidades de perigo.

Iniciou-se a segunda parte e desde logo deu para entender que a equipa dos Heinakeres não estava nada satisfeita com o resultado. Estavam muito intensos e pressionante em busca de golos. Numa dessas situações, Tomás Félix recebeu um passe e quase concretizava. Na recarga a bola sobrou para Miguel Zenha, mas este também não conseguiu meter a bola no fundo das redes. A equipa não baixava a guarda. Logo depois foi um potente remate de Vasco Neves que passou mesmo a rasar o poste da baliza. Novamente por via de Miguel Zenha, os Heinakeres quase faziam o golo do empate. João Vieira estava a ser uma peça chave. A realidade é que o avançado da equipa dos Members Club estava a conseguir aguentar muito bem a bola na frente. No entanto, até fim da partida não surgiram mais grandes oportunidades. Terminava assim 0-1.

por Miguel Faustino