Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-09-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100300

MVP: Francisco Pereira

Heinakeres vs Ex on the Pitch

Heinakeres somam e seguem na Liga Allstars, com três pontos importantíssimos perante os Ex on The Pitch!

Num jogo bastante disputado e com um belo ritmo no pós Verão, foram os holandeses quem agarraram a vitória nos derradeiros minutos da partida

Foi logo nos primeiros cinco minutos, regressados das férias, que os Heinakeres inauguraram o marcador. Belo passe de Francisco Gil para Francisco Pereira que, com uma belíssima simulação de corpo, deixou a bola seguir para Martim Cardoso Silva "Cebo" que, numa cavalgada pelo lado direito, rematou ao poste da baliza de Rosa (Estrangeiro) com a bola a ressaltar no corpo do guarda-redes e a entrar lentamente na sua baliza. Infelicidade para o guardião encarnado e os Ex entravam assim com o pé esquerdo na partida: 1-0 para os Heinakeres.
A resposta dos italianos surgiu quase de seguida! Pereira, que tinha estado em evidência pela positiva no lance do golo da equipa da casa, foi agora o foco mas pela negativa, ao chegar atrasado e derrubar Tiago Romão na área e dar a hipótese a Rodrigo Santos de empatar a partida: o defesa encarregou-se de bater o penalty e enganou Rodrigo Cristóvão, atirando o jogo de novo para campo de empate - 1-1 no campo 1 do CIF.
A primeira parte acabou poucos segundos depois de Francisco Gil ter nos pés o 2-1, mas com a bola a saltitar para o pé esquerdo do avançado e a dificultar o remate, levando a bola a sair muito por alto da baliza de Rosa - bela oportunidade para a turma de verde, que desperdiçava assim a hipótese de ir em vantagem para o intervalo. 1-1 no final dos primeiros 25 minutos.

O 2-1 acabou por surgir passados 10 minutos bastante mornos de segunda parte: mais um belo movimento de Francisco Pereira, agora com bola, a desmarcar Rodrigo Pais de Ramos e o avançado a atirar para o fundo da baliza de Rosa. Golo de belo efeito e lufada de ar fresco para os comandados por Braga da Costa.
Os últimos cinco minutos da partida revelaram-se decisivos quando nada o indicava! "Cebo" vai derrubar Gonçalo Ramos dentro da área de Rodrigo Cristóvão, com o árbitro a apitar de novo para a marca dos 11 metros: novo duelo de Rodrigos, com o mesmo Rodrigo Santos a ganhar de novo o duelo. Bola para a esquerda de Cristóvão e empate de novo no CIF! Na jogada seguinte e já com o árbitro de apito na boca, os holandeses vão ganhar um canto e, após uma autêntica carambola na pequena área, é Henrique Reis quem atira de novo para a vantagem dos Heinakeres.
Explosão de alegria no CIF e vitória muito festejada pela turma de verde, que entram assim de novo na Divisão Allstars da mesma maneira como terminaram: com uma vitória.

por Guilherme Catarino